Rio Vermelho – Inocente até que se prove o contrário

Coluna assinada pela Livreira Micaela Huertas em especial para o MONDO MODA

Quem acompanha as resenhas aqui e minhas indicações no Instagram, já percebeu que amo thriller. Estou trazendo mais um para vocês e, mais uma vez, estou surpresa com o livro.
Rio Vermelho conta a história de Dennis Danson, um adolescente condenado por assassinato na cidade de Red River, na Flórida, há vinte anos.
Como todo caso famoso, este atraiu a atenção de aficionados por crimes no mundo inteiro, despertando o interesse de Samantha, uma professora residente na Inglaterra.
Documentários, grupos de discussão, fóruns na internet e livros, questionam o julgamento e a condenação de Danson, buscando incansavelmente sua libertação. Samantha se envolveu e se tornou uma especialista no assunto, desejando ardentemente poder ajudá-lo. Assim, ela começou a se corresponder com Danson e decidiu largar tudo para ficar perto dele nos EUA.
É a partir daí que se iniciam as reviravoltas desta estória e a autora Amy Lloyd nos leva por constantes indícios da culpa e da inocência de Danson, através da relação entre ele e Samantha.
O clímax fica por conta da libertação de Dennis e o casal se muda para a antiga casa, em Red River, onde tudo começou. Um lugar onde todos parecem culpados e inocentes ao mesmo tempo. Onde todos se conhecem demais e têm segredos demais. O lugar onde Samantha despenca apaixonada, isolada e com certeza de que precisa defender seu amor e seu agora marido.

Livro Rio Vermelho by Micaela Huertas @ Acervo pessoal

A trama que nos prende é o velho “quem matou?”. O leitor passa o livro inteiro tentando desvendar o mistério do desaparecimento de oito adolescentes que culminou com o assassinato de que Danson foi acusado. Mas o livro mostra mais do que isso.
Através de Samantha mergulhamos na cabeça e nas histórias de mulheres chamadas de “noivas de condenados” – fãs que se apaixonam por psicopatas e mudam suas vidas para se dedicarem a eles.
Ainda cabe elogio ao cuidado editorial da Faro, que fez um trabalho lindo no design e nas imagens da obra.
Novo – R$ 26,90
Usado – 11,80