Livro ‘A Felicidade é Inútil’

Coluna assinada pela livreira Micaela Huertas – especial para o MONDO MODA

Clóvis de Barros Filho é jornalista, bacharel em direito, professor, palestrante, escritor, doutor em mais de uma área. Ficou muito conhecido por suas palestras e pela parceria com Mário Sérgio Cortella e Leandro Karnal. Uma das maiores características do autor é o humor, às vezes ácido, que emprega em suas falas e argumentos.

Neste livro, Clóvis se propõe a discutir com o leitor o que seria a felicidade e começa com uma advertência: não se trata de uma receita de como ser feliz.

Utilizando da mesma linguagem didática e simples de suas palestras, como num diálogo com o leitor, aborda e nossa eterna busca por ser feliz através de suas muitas de definições na história, na filosofia, na psicologia, no cinema, na poesia e nas reflexões diárias que todos fazemos acerca da ideia de ser feliz.

O livro leva ao leitor a reflexão, ao questionamento do que acredita ser a felicidade e de como conduz sua vida a partir deste conceito.

Livro A Felicidade é Inútil @ Acervo Micaela Huertas

Particularmente, em alguns pontos achei o texto prolixo. Quando leio algo mais teórico e reflexivo, prefiro textos mais objetivos. Esta mesma preferência me fez não gostar das interferências do leitor imaginário, questionando e opinando sobre o discurso do autor. Mas entendo porque o fez, é uma estratégia didática que torna o texto acessível a quem nunca parou para pensar ou ler nada sobre o assunto.

De qualquer forma, refletir sobre como estamos vivendo e sobre o que nos faz feliz é sempre positivo e pode abrir novos caminhos.

Preço: Novo R$ 24,00 | Usado R$ 10,00

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close