Edição 2021 da Semana Design Campinas começa na quarta, 20/10

A edição 2021 da Semana Design Campinas acontece entre os dias 20 a 29 de outubro com a proposta de reunir arquitetos, designers de interiores e estudantes da área para refletir, experimentar e conhecer o que há de mais moderno e inovador no mercado do segmento.

“Os maiores eventos internacionais e nacionais voltaram à agenda. A pandemia adiou pauta da Semana Design Campinas (ano passado) e mostrou como o mercado de arquitetura, design e decoração é indispensável e que sem uma boa casa, ninguém vive!”, aponta o organizador e curador do evento, o publicitário Lenine Faria, especializado no segmento de arquitetura, da agência Prosa.

Lenine Faria – Organizador da Semana Design Campinas @ Divulgação

Ele completa afirmando que o momento também evidenciou a importância do interior de São Paulo, que conseguiu ser o porto seguro de muita gente que viu aqui uma opção às metrópoles.

“E Campinas é uma fonte de conteúdo para as cidades do interior, sendo as discussões importantes para lapidar o talento dos profissionais”, afirma.

Abertura

A abertura do evento acontecerá na quarta-feira, 20 de outubro, às 16h no hotel Radisson Red, no Cambuí, em Campinas-SP.
O designer gaúcho Guilherme Wentz comanda a discussão “Um Outro Olhar Sobre o Morar” e reflete sua forma purista e desacelerada de nos relacionarmos com os objetos e os espaços em que vivemos.
Esther Schattan, diretora da Ornare, irá falar sobre as principais tendências apresentadas no Salone del Mobile 2021, que aconteceu em setembro passado.

Guilherme Wentz na Semana Design Campinas 2021 @ Divulgação

Line-up

Sexta-feira, 22/10, 16h – Maria Pia Casa – Palestra e lançamento do livro “Attilio e Gregório: a história do design de interiores no Brasil” com o arquiteto campineiro Rica Lima.

Segunda-feira, 25/10, 16h – Ateliê do Revestimentos – Palestra “Design biofílico e a conexão com o natural”, ministrada por Murilo Toporcov, diretor da IT’S Informov.

Terça-feira, 26/10, 16h – Tessaro Móveis – Palestra ‘Minimalismo: a busca pela essência em projetos de design’ com a consultora de comunicação Lu Figaro.

Quarta-feira, 27/10, 16h – Mais Revestimento – Palestra e lançamento do livro “Trajetórias do modernismo, de Gregori Warchavchik a Percival Lafer” com o curador e historiador Jayme Vargas.

Quinta-feira, 28/10, 16h – Artzzi – Palestra “Raiz Project: o design autoral brasileiro inspirando o mundo”, por Ana Cristina Schneider, coordenadora do projeto Raiz e a designer Alessandra Delgado.

Sexta-feira, 29/10, 15h – Líder Interiores – Palestra sobre o livro ‘Jean Gillon: dos projetos de interiores ao móvel moderno brasileiro’, com a autora Graça Bueno e com o editor Otávio Nazareth.

Todos os eventos necessitam inscrição prévia. Haverá eventos gratuitos e outros que são fechados para convidados.

Informações sobre palestras, eventos e inscrições da Semana Design Campinas pelo site: http://www.semanadesign.com.br.

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.