Lançamento do livro de poesia “Quatro Anos de Diferença” na Landel

Quatro anos é o tempo cronológico entre os aniversários das irmãs Lívia Mota e Natália Moreti, que escreveram a quatro mãos o livro de poesias Quatro Anos de Diferença – poemas de duas manas escritas. Ele será lançado no sábado, 16 de novembro, às 19h, na cervejaria Landel, no bairro Taquaral, Campinas/SP.
Com selo da editora Pontes, o livro reúne cerca de 80 poemas sobre cotidiano, sobre feminismo, maternidade, algumas questões filosóficas e momentos inusitados vivenciados pelas autoras.

“Desde quando começamos a trabalhar com a escrita afetiva tínhamos a ideia de reuni-las em formato de livro. Durante um ano trabalhamos, lado a lado, na elaboração do conteúdo, que tem poesias já publicadas e outras inéditas”, explica Lívia.

Natália Moreti e Lívia Mota @ Divulgação

A escolha do local, pouco usual para o lançamento de um livro, se dá por dois motivos: uma das poesia que compõe o livro e que foi criada a quatro mãos foi, justamente, rabiscada em uma das mesas da cervejaria, e os copos de cerveja e os bares sempre regaram as memórias das autoras, vindas de família boêmia e nascidas em Mogi Mirim.

“Nossa escrita criativa acontece de forma colaborativa, uma faz e compartilha com a outra. Uma coloca uma palavra, outra chega com o verso final. Assim, vamos compondo nossos textos, que escrevemos também em nosso dia a dia, no Manas Escritas, nas poesias sob medida que fazemos para pessoas e marcas. Para o livro, o processo de criação foi mais particular, mas sempre no movimento de troca entre nós duas”, pontua Natália.

Marcado para o dia 16 de novembro, a partir das 19h, na Landel, o evento de lançamento do livro acontece durante o happy hour da cervejaria e vai contar com 10% de desconto no valor do exemplar, além de trilha sonora brasileira sob comando da DJ Paulets.

Livro Quatro Anos de diferença – Lívia Mota e Natália Moreti @ divulgação

Ação social

O lançamento do livro terá ainda uma ação social voltada à Academia Carolinas, ONG que luta pelo empoderamento de mulheres e pela transformação social, dentro da comunidade Souza Ramos, na Cidade Tiradentes, em São Paulo.
As irmãs Lívia e Natália já realizam um trabalho de parceria com a instituição que atua na capital e enxergaram, no lançamento do livro, a oportunidade de arrecadar livros e material escolar para as crianças e adolescentes que fazem parte da Academia Carolinas.
Os itens doados pelos convidados serão encaminhados às responsáveis pela iniciativa, que leva a história e o nome da escritora Carolina Maria de Jesus na essência.

Valor do livro R$40 (no dia do lançamento, estará com 10% de desconto).

Anote: Lançamento do livro: “Quatro Anos de Diferença – poemas de duas manas escritas” na Cervejaria Landel (Rua Dr. Oswaldo Cruz, 607 – Taquaral – Campinas/SP)

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.