Sem estrelas ou glamour, Globo de Ouro 2022 acontecerá domingo, 09/01

Depois de todas as confusões ano passado, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês) confirmou a realização do Globo de Ouro de 2022 neste domingo (9/1).
Em anúncio sobre a cerimônia, os organizadores asseguraram que o evento manterá a data original, após o Critics Choice adiar sua cerimônia que aconteceria no mesmo dia. A premiação, porém, não terá tapete vermelho, imprensa ou celebridades.
O Variety conseguiu uma cópia do e-mail enviado por agências de publicidade à diversos artistas. TODOS recusaram a participação.
A decisão não tem relação com o avanço da variante ômicron da covid-19, como foi a justificativa dada pelo Critics Choice, mas sim com a situação da HFPA, que caiu em desgraça e perdeu a transmissão televisiva de seu evento.

Madonna ganhou um inacreditável Globo de Ouro de Melhor Atriz em 1998 @ Getty

A NBC tomou a decisão de não transmitir a premiação ao se juntar aos boicotes de vários setores de Hollywood contra o Globo de Ouro, após uma denúncia de que a HFPA não tinha integrantes negros (a associação tinha 87 jornalistas internacionais, que indicavam e premiavam… nenhuma era negro), o que também trouxe à tona acusações de histórico sexista e falta de ética dos integrantes da organização.
Por conta disso, a HFPA se comprometeu a mudar, abrindo vagas para novos membros e mudando várias de suas regras, incluindo a adoção de um manual de ética. Poucos levaram fé nas promessas e o boicote ao evento foi mantido.

Globo de Ouro 2019 Billy Porter usa joias Oscar Heyman @ Getty

Após os esforços iniciais para se renovar, a organização aprovou 21 novos integrantes que contemplem a diversidade.

Depois que os indicados foram anunciados em Dezembro, estabeleceu-se um silêncio em Hollywood. Diferente de outros anos, poucos artistas divulgaram sua empolgação. Um fonte da indústria contou a PEOPLE:

“Da perspectiva das emissoras, ninguém sabe o que fazer com o Globo de Ouro e um monte de gente ainda está indecisa, pois o tempo é curto. Mas parece que eles sentem que nada está acontecendo.”

Ainda não se tem maiores detalhes sobre como será o evento. Nem se será exibida no YouTube ou em outra plataforma.

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.