Gordofóbicos, preparem o coração: Lizzo estrela e produz reality em busca de dançarinas gordas!

Quando Lizzo era criança nos anos 90s, não via ninguém como ela na TV. “As escolhas eram apenas um tipo de mulher negra que a mídia mostrava”, conta a vencedora de três Grammys em relação a exaustiva seleção de celebridades magras. Quando era adolescente, ela se lembra do corpo magro da cantora Jessica Simpson em todos os jornais de fofocas.

“Todos queriam que eu acreditasse que as mulheres de sobrepeso ou as obesas deveriam se sentir envergonhadas de seus corpos – desta forma, como eu poderia me sentir, caralho?”.

2022 Lizzo na Variety (Fev)

Enfim… Hoje existem narrativas sobre a aceitação de todos os corpos? Claro, mas veja bem:

“Não está acontecendo de forma tão rápida ou significativa. Está acontecendo muito lentamente e de forma bem seletiva. E há um longo caminho para ser percorrido. Mas eu vejo pequenas mudanças… E é melhor do que nada”.

2022 Lizzo na Variety (Fev)

Melissa Viviane Jefferson, seu nome real, é a estrela da Variety. Depois de ganhar o mundo com seu talento musical e por abraçar o ‘body positive’ para o desagrado dos gordofóbicos, Lizzo espera conquistar a TV. Ela será a apresentadora e produtora executiva do novo reality de competição da Amazon Prime ‘Lizzo’s Watch Out for the Big Grrrls’.

2022 Lizzo na Variety (Fev)

Uma ideia que nasceu fora por uma necessidade profissional. Desde que se tornou famosa, ela sempre priorizou contratar dançarinas gordas para acompanha-las em seus shows (elas têm o Insta @thebiggrrrls). Ela sempre se sentiu confortável em ver uma extensão de si própria sob os refletores.

2022 Lizzo na Variety (Fev)

Mas o trabalho de encontrar estas profissionais sempre foi um desafio, uma vez que gordas encontram muitas dificuldades de serem aceitas pelas agências de publicidade. Por esta frustração surgiu a ideia do reality. Depois de publicar uma chamada de audição aberta nas redes sociais, Lizzo foi contatada por centenas. As dez finalistas ainda não foram divulgadas.
‘Lizzo’s Watch Out for the Big Grrrls estreia no dia 25 de março no Amazon Prime.