Jean Smart (‘Hacks’) venceu as cinco principais premiações de TV da temporada

Com a vitória no Critics Choice Awards no domingo, Jean Smart entrou para a seleta galeria das vitoriosas nas cinco principais premiações de TV da Temporada de Prêmios (Emmys, Globo de Ouro, SAG Awards, Critics Choice e Associações de Críticos de Televisão) por uma única temporada. No caso, Melhor Atriz em Série Comédia pela ótima ‘Hacks’, na HBO.

Jean Smart no Critic’s Choice 2022 @ Getty

Aos 70 anos, Jean vive seu grande momento como estrela da TV como Deborah Vance, a veterana comediante de Stand up, que diante do início do declínio profissional, contrata uma jovem roteirista (Hannah Einbinder) para revitalizar suas apresentações. Porém, o choque entre as gerações se torna um grande problema.

Jean Smart no SAG Awards 2022 @ Getty

As outras participantes da galeria são Sarah Paulson (Atriz em Série Limitada por ‘The People v. O.J.Simpson’, 2016), Michelle Williams (Atriz em Série Limitada por ‘Fosse/Verdon’, 2019), Phoebe Waller-Bridge (Atriz em Comédia por ‘Fleabag’, em 2020) e Catherine O’Hara (Atriz em Comédia por ‘Schitt’s Creek’, em 2021).

Jean Smart no Emmy 2021 @ Getty

Além de ‘Hacks’, Jean ganhou outros três Emmys: atriz coadjuvante por ‘Samantha Who?’, em 2012 e convidada em ‘Frasier’ em 2001 e 2000.