Figurinos de ‘Histórias Cruzadas’ retratam os Anos 60

Indicada ao prêmio do Sindicato de Figurinistas de Hollywood por ‘Histórias Cruzadas’, Sharen Davis mostra através das roupas das personagens os valores e costumes da sociedade do Mississipi no início dos anos 60 – perfeitamente retratadas no filme.
“Eu não quero que o guarda-roupa se destaque ou que alguém diga: ‘ah, que vestido bonitinho’”, explica Davis. “Eu quero que você acredite que é Hilly; que é Skeeter [Emma Stone]. É realmente importante para mim que o guarda-roupa interprete o personagem e não que a roupa interprete o personagem. E, eu quero que as roupas dessas garotas transmitam diferentes personalidades”, completa a figurinista.
A silhueta feminina da época é ressaltada nas roupas das personagens aristocratas: vestidos com saias rodadas e cinturas marcadas são destaques ao lado das calças cigarretes.
Bordados nos casacos curtos, tecidos florais e cores como azul, rosa, amarelo e outras em tons pastéis estão presentes nas peças. Colares de pérolas, luvas curtas e óculos estilo “gatinha” completam a produção, trazendo charme e sofisticação aos looks. “Sharen deu vida aos personagens. É muito verdadeiro. É como as pessoas se vestiam e se arrumavam no Mississipi na época”, diz o diretor Tate Taylor.
A ambientação da cidade de Jackson na década de 60 é um dos destaques do filme do diretor Tate Taylor. O longa-metragem é estrelado por Emma Stone como Skeeter, uma garota da sociedade sulista que volta da universidade determinada a se tornar escritora. Ela faz a vida de seus amigos virarem de cabeça para baixo quando resolve entrevistar as mulheres negras (entre elas, as vencedoras dos SAG AWARD e Globo de Ouro, Viola Davis e Octavia Spencer), que passaram a vida toda cuidando de proeminentes famílias sulistas. Pelo caminho, amizades inesperadas são feitas e uma nova irmandade é criada, mas não antes que todos na cidade tenham alguma coisa a dizer quando são, de forma inconsciente e inadvertida, pegos em tempos de rápidas mudanças.
O filme “Histórias Cruzadas”, que estreia dia 3 de fevereiro nos principais cinemas brasileiros, concorre ao Oscar 2012 de Melhor Filme é baseado em um dos mais comentados livros há anos em primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times.  
Até o momento, o filme, que custou U$ 25 milhões, rendeu U$ 169,613 milhões no mercado americano.

2 comentários

Os comentários estão fechados.