Sabe o que é Decoração Express?

Iara Kílaris -  27 - Depois
O sonho de ter os ambientes de casa repaginados em tempo recorde, com decoração harmoniosa e contemporânea, sem a necessidade de promover uma reforma geral (com quebradeira) com gastos em obras estruturais, deixou de ser utopia de programa de televisão e se transformou em realidade. Com a ajuda de um profissional que oriente, execute as compras e supervisione este trabalho, é possível conseguir resultados surpreendentes sem dor de cabeça.
A equipe da designer de interiores Iara Kílaris tem se especializado nesta modalidade de atendimento, batizada de decoração express. Ela apresenta seus projetos, propondo algumas intervenções partindo dos elementos já existentes – na decoração, luminotécnica e paisagismo – e consegue criar um novo visual ao imóvel.
O primeiro passo é conhecer profundamente o gosto e as necessidades das pessoas. Outro fator primordial é ter bons parceiros e fornecedores, com preços competitivos e variedade de produtos. Estes quesitos fazem toda a diferença no resultado final. “Com estas informações em mãos, ficamos responsáveis por comprar, equipar e organizar o imóvel exatamente da maneira como foi solicitado, sem que o cliente necessite se envolver neste processo. Esta é a solução ideal para pessoas que estão mudando de cidade, montando uma segunda casa em um município distante de onde moram ou simplesmente não tem tempo para cuidar disto”.
Iara Kílaris - 19 - Depois
Segundo ela, um dos segredos do sucesso na decoração express está em introduzir novos elementos aos ambientes, como sofás, almofadas, cortinas, vasos, tapetes, eletrodomésticos de primeira linha e obras de arte, que valorizem o espaço. “O cliente não precisa se preocupar com nada. Nossa equipe faz as compras, monta as composições, cuida do fluxo financeiro e deixa tudo pronto esperando por ele”, disse ela.
Outra intervenção possível e que ajuda a repaginar a casa, são pequenas obras que não prejudicam o cronograma de trabalho. “Podemos pintar uma parede com uma cor forte e deixar o ambiente mais quente e aconchegante, cobri-la com revestimento 3D que confere movimento e fluidez ao espaço, instalar um espelho para aumentar sensação de amplitude ou aplica um papel de parede. Lustres e pontos de luz que mudem o cenário e a ambientação da casa também são excelentes formas para transformar o visual”.
Porém, é importante lembrar que, o auxilio de um arquiteto ou designer de interiores para este trabalho é fundamental, pois ele é quem fará as melhores escolhas, combinação de cores, texturas e estilos, obtendo assim um resultado belo e harmônico. Caso contrário, a junção de peças e estilos que não se complementem, acaba poluindo o ambiente e tirando dele toda a elegância e aconchego.