O ‘short envelope’ se tornou a chatice fashion do momento

Saia Envelope

Nem tem graça escrever que, a cada temporada, a palavra ‘tendência’ perde seu sentido original.

Numa época com tantas opções de estilo, apontar apenas uma que irá definir uma estação, não tem cabimento. Faça um teste. Visite uma badalada loja de moda feminina e preste atenção nas araras. Você irá encontrar uma gama tão grande de propostas, que, nem a gerente terá a coragem de falar: ‘ah, isto é tendência!’

Além do mais, a palavra ‘tendência’ é usada para substituir o termo ‘modismo’ – que é uma febre do momento. Só que, no seu sentido original, ‘tendência’ é aquilo que seria o ‘futuro’… Ou seja, aquilo que foi lançado hoje, mas que, somente daqui uma ou duas temporadas, chegaria nas lojas. Tipo desfile internacional… Tudo mundo sabe que o universo da moda ainda se orienta por aquilo que apresentado nas passarelas de Paris, Milão, Londres e Nova York. Piora quando boa parte das marcas nacionais nem se importam em ‘traduzir literalmente’ coleções inteiras dos colegas internacionais…

Beetlejuice

Enfim…Aulinhas à parte… Se o inverno brasileiro conseguiu destroçar as listras branco/preto, como a calça Beetlejuice (filme de 1988 estrelado por Michael Keaton), que se tornou a Psi-boot da temporada passada, o verão 2014 promete transformar o shorts envelope no tormento do momento.

Sua epidemia é tamanha, que, rapidamente, ele já se tornou o preferido das fashions-victims, que amam um camelô ou uma vitrine de fast-fashion de R$ 19,90!

Ele se tornou a ‘preguiça’ do momento!