Conheça as luminárias criadas pelo Lighting Designer Thiago Soares

Inauguração Avantime Fahrer Tutto a Bordo @ Foto Gustavo Scatena / Imagem Paulista
Inauguração Avantime Fahrer Tutto a Bordo @ Foto Gustavo Scatena / Imagem Paulista

O lighting designer campineiro Thiago Soares assina a nova linha de luminárias decorativas da Avantime, marca paulistana reconhecida pelas soluções em automação e iluminação.

A festa de lançamento aconteceu na terça-feira, 26 de novembro, na inauguração do novo endereço da marca, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo.

BarbarellaMisturando processos industriais com técnicas artesanais, a coleção surpreende pelo caráter lúdico, pelas formas simples, coesas e pela versatilidade. É o caso da Barbarella, luminária que pode ser usada como pendente ou como luminária de mesa.

A grande esfera de cristal soprado foi inspirada no capacete usado por Jane Fonda, ao interpretar a astronauta, de mesmo nome, no filme de Roger Vadim de 1968. “Esse filme marcou bastante a minha infância, pela estética futurista e cenários inusitados, pelos materiais e cores densas. Ainda criança eu imaginava um pendente feito do capacete da Barbarella.” Afirma Thiago. A abertura na esfera permite a montagem da luminária e a troca da lâmpada, servido ainda como base quando usada como peça de mesa.

Pendentes SuspirosO cristal também aparece, em versões coloridas, nos mini-pendentes Suspiro. Produzidos um a um através da tradicional técnica de sopro, as formas esféricas, apresentam pequenas diferenças de tamanho, formato e resultado final de cor, características que são fundamentais para o caráter artesanal e exclusivo, já que cada peça é única. Os mini-pendentes abrigam uma lâmpada halógena de 40W.

Opa!A luminária de piso Opa! nasceu da ideia de individualidade contemporânea. De visual bastante leve e minimalista, apresenta estrutura em perfis vazados que sustentam a lâmpada exposta pela cúpula em acetato transparente. Fácil de ser transportada, já que quando desmontada ela é planificada, a cúpula pode ser customizada, permitindo que o usuário interaja e crie o resultado final do produto.

Luminária TulipaOutra peça que se destaca é a luminária de piso Tulipa. De visual leve e longilíneo, é feita em alumínio repuxado e recebe pintura automotiva em diversas cores.

Brutalista

A loja comercializa ainda, com exclusividade, a Luminária Brutalista. De desenho consagrado, a luminária foi criada pelo designer para o ambiente ‘Quarto dos Avós’, na 17ª edição da Campinas Decor.

Inspirada nas obras dos arquitetos representantes da chamada Escola Paulista, a luminária faz referência às características dos edifícios produzidos principalmente nas décadas de 50 e 60, onde se privilegiava a verdade estrutural das edificações, de forma a destacar o seu processo construtivo, deixando aparente o concreto, os perfis metálicos de vigas e pilares e as grandes vedações em vidro.

Luminária BrutalistaA peça esteve presentes em diversas publicações do segmento e em várias mostras de decoração, como na última edição da Casa Cor São Paulo, e foi finalista do Prêmio Museu da Casa Brasileira.

Atualmente a Luminária Brutalista e a Barbarella estão entre as selecionadas para a final do Prêmio Salão Design Movelsul Brasil 2014.

Anote: Thiago Soares – Lighting Designer – 19 3384-6986 – contato@estudiothiagosoares.com.br 

(Foto das peças: Leandro Farchi | Carlos Rincon | Maycon Flamarion)

Um comentário

Os comentários estão fechados.