Entenda: 10 itens da moda abominados pelos jovens atuais

Existem peças que por mais que a indústria da moda tente vender, muita gente se recusa a usar.
Pensando nisto, conversei com amigos – com média de 20 anos – que revelaram quais são as 10 peças abominadas e que jamais entrariam no seu guarda-roupa.

Beyonce usando meia arrastão nude @ Instagram
Beyonce usando meia arrastão nude @ Instagram
  1. Meia Arrastão – Derivada da meia-calça, caracterizou a roupa das dançarinas parisienses, como as do famoso Moulin Rouge. Mais tarde nos EUA, durante os anos 50, foram utilizadas pelas garotas pin-ups da Segunda Guerra Mundial e pelas conhecidas popularmente como “mulheres da noite”. Atualmente, a meia arrastão esta quase extinta, porém, vez ou outra, ela é vista sendo usada no tom nude por algumas famosas. “Só é aceitável em fantasia, e olhe lá!” diz Roberta Pires, estudante de administração de 19 anos.

    Sandália Pulo do Gato @ Divulgação
    Sandália Pulo do Gato @ Divulgação
  2. Sandália Pulo do Gato – Famosa entre meninas que frequentam raves, a “Pulo do Gato” possui uma plataforma gigantesca. “Não usaria de jeito nenhum. Tenho até medo de passar do lado de quem usa, se pisarem no meu pé, faz um estrago”, afirma Isabela Fernandes, estudante, 18 anos.

    Pochete da Chanel - Semana Alta Costura - Inverno 2015 @ Getty Images
    Pochete da Chanel – Semana Alta Costura – Inverno 2015 @ Getty Images
  3. Pochete – Resgatada pela Chanel, a pochete tenta voltar à ativa desde 2012, teve um empurrãozinho com aparições na Semana de Alta Costura de Paris e aderida por algumas famosas. Ela teve seu auge nos anos 80 e 90, e tinha o objetivo de trazer praticidade ao dia a dia de seus usuários. Apesar de tudo, é raro ver um jovem usando uma pochete hoje em dia. “Acho que faz tempo que não vejo uma pessoa usando uma pochete. Já usei quando era mais nova, obrigada pela minha mãe. Me arrependo até hoje”, brinca a estudante Carolina Amaral de 19 anos.

    Gwyneth Paltrow usa blazer com ombreira  @ Divulgação
    Gwyneth Paltrow usa blazer com ombreira @ Divulgação
  4. Ombreira – A ombreira foi considerada um item básico dos anos 80, dava status às mulheres que a usavam, quanto maior seu tamanho, maior seria sua elegância. O mais curioso, é que a moda pegou tanto que era possível até mesmo comprar sutiãs com ombreiras. Desde o ano passado, é possível encontra-la em várias coleções de estilistas, como Marc Jacobs, Valentino e Louis Vuitton. Apesar disso, sua aceitação pelos jovens é mínima. “Não gosto de ombreira. Sei que minha avó usou bastante quando mais nova, mas não consigo imaginar nenhum look que fique bom com ela, acho que desvaloriza a delicadeza”, opina a estudante Nicole Zuñiga de 19 anos.

    Calça Saruel da Dior - Primavera-Verão 2012 @ Getty Images
    Calça Saruel da Dior – Primavera-Verão 2012 @ Getty Images
  5. Calça Saruel – Há quem ame esse modelo de calça, mas há muito mais quem a odeie. Caracterizada por seu gancho bem baixo e sempre mais justa do joelho pra baixo, ela surgiu como uma forte aposta dos estilistas no verão de 2009, mas não teve uma aceitação tão boa, graças ao seu modelo que não favorece alguns tipos de mulheres. “Parece que a pessoa está usando fraldas geriátricas”, brinca Claudio Vinicius, estudante de 21 anos.

    Top Cropped Estampa Romero Brito @ Divulgação
    Top Cropped Estampa Romero Brito @ Divulgação
  6. Estampa Romero Britto – O sucesso do artista plástico Romero Britto foi tanto que saiu direto das telas para as estampas. Mas calma lá! Além de super coloridas e estampadas, essas peças tem que ser usadas com muito cuidado, pois já possuem muita informação. “Nada contra Romero Brito, acho o trabalho dele maravilhoso, mas em qualquer peça de roupa, fica bem breguinha”, opina Barbara Fortes, estudante de 19 anos.

    Sarah Jessica Parker - Crash de Estampas @ divulgação
    Sarah Jessica Parker – Crash de Estampas @ divulgação
  7. Mix de estampas (Ou crash de estampas) – Uma das tendências que vem de longa data, mas muito forte nesta temporada, o mix de estampas não é considerado mais uma bizarrice do mundo da moda, mas ainda não é totalmente aceito. A dica para as pessoas que desejam experimentar, é usar estampas animal print com poá.

    Kaban - Moletom com Pelo @ Divulgação
    Kaban – Moletom com Pelo @ Divulgação
  8. Moletom com pelo – A pessoa que fez essa junção, com certeza teve suas melhores intenções. Moletom já costuma ser bem quente, com pelos então. È muito comum peças infantis assim. “Quando eu era criança eu adorava casacos com pelinhos no capuz. Quanto mais pelo, melhor. Acho que isso me fez caracterizar essa peça como infantil.”

    Papete feminina @ Divulgação
    Papete feminina @ Divulgação
  9. Papete feminina – As papetes foram criadas pensadas no conforto de seus adeptos, por isso ela é mais comum no estilo masculino (NOTA DO EDITOR: super cafona também). Se caracteriza por ser similar à sandálias ortopédicas.

    Regata com capuz @ Divulgação
    Regata com capuz @ Divulgação
  10. Regata com capuz – Comum na moda fitness e no guarda roupa masculino. Não tão bizarra no guarda-roupa masculino, essa peça só é aceita em academias e olhe lá!
(Artigo da estudante de jornalismo Louise Fávaro – especial para o MONDO MODA)

Um comentário

Os comentários estão fechados.