Deliciosa trilha sonora se destaca em ‘Os Guardiões das Galáxias’

Os Guardiães da Galáxia1
Um dos destaques de Os Guardiões das Galáxias é sua deliciosa trilha sonora com clássicos dos anos 60 e 70.
Esqueça os óbvios hits da era disco. O negócio aqui é o melhor do R&B, rock alternativo, glam rock e punk rock.
De David Bowie Bowie (Moonage Daydream), passando pelos sensacionais Marvin Gaye (Ain’t No Mountain High Enough, ao lado de Tammi Terrell) e Jackson 5 (I Want You Back) ou na poderosa The Runaways (Cherry Bomb), o diretor James Gunn teve a mesma sacada de Tarantino em Pulp Fiction: transformar a música num elemento chave na trama.
No caso, o hábito do personagem Peter Quill/Senhor das Estrelas (Chris Pratt) de ouvir a fita K7 com as canções preferidas por mãe ouvia coloca as canções como um excelente complemento das ações – tanto na parte de ação, quando de comédia. Interessante observar o resgate da fita K7. Voltando ao passado: quando assisti ‘Do Que as Mulheres Gostam’, em 2000, as cenas que o personagem do Mel Gibson aparecia ouvindo discos de vinil numa vitrola me despertaram a atenção. Ou seja, a indústria da música estava mandando uma mensagem. O resultado todo mundo já sabe: fábricas de disco de vinil voltaram a fabricar o produto e astros atuais também lançam edições especiais do mesmo. Ou seja, não irei estranhar se alguma empresa não relançar a fita K7 com alguma nova tecnologia atual.
Enfim… Quanto ao filme… Sim, ele é bacana. Ao contrário dos mega hits, tipo ‘Os Vingadores’, ‘Homem de Ferro’, ‘Thor’ ou ‘Capitão América’, com tramas mais adultas, ‘Os Guardiões das Galáxias’ é voltado a um público quase pré-adolescente. Que, certamente irão se divertir com as cenas, enquanto seus pais curtem as canções!
Os Guardiães da Galáxia
Segue a lista das deliciosas canções do passado, que valem a pena ser (re) descobertas:
1. Blue Swede – Hooked on a Feeling
2. Raspberries – Go All the Way
3. Norman Greenbaum – Spirit in the Sky
4. David Bowie – Moonage Daydream
5. Elvin Bishop – Fooled Around and Fell in Love
6. 10Cc – I’m Not in Love
7. Jackson 5 – I Want You Back
8. Redbone – Come and Get Your Love
9. The Runaways – Cherry Bomb
10. Rupert Holmes – Escape (the Pina Colada Song)
11. The Five Stairsteps – O-O-H Child
12. Marvin Gaye/Tammi Terrell – Ain’t No Mountain High Enough