57 anos depois, Sophia Loren explica seu ‘olhar’ na famosa foto ao lado de Jayne Mansfield

Sophia Loren e Jayne Mansfield @ Rex - Rex USA
Sophia Loren e Jayne Mansfield @ Rex – Rex USA

Um dos mais famosos ‘virais’ da história de Hollywood, a fotografia que Sophia Loren olha o generoso decote de Jayne Mansfield ganhou uma explicação.

A estrela italiana revelou que a foto aconteceu durante numa festa em Beverly Hills em 1957: “A Paramount organizou a festa para mim. Estava Hollywood em peso. Foi incrível. Aí, no auge da festa, chegou Jayne Mansfield. E para mim, foi quando as coisas se tornaram surpreendentes“, contou Sophia Loren à revista americana Entertainment Weekly.
Aos 80 anos, Sophia está divulgando seu livro de memórias ‘Yesterday, Today and Tomorrow: My Life’. Ela continua: “Ela logo veio para a minha mesa. Sabia que todas as atenções estavam para mim. Sentou-se. E ficou quase… Fiquei olhando seus mamilos com medo que eles saltassem no meu prato. É possível ver o medo na minha cara. Estava com medo que tudo naquele vestido explodisse – BOOM! – para cima da mesa”.
A imagem captada por um paparazzi entrou para a história. Acredite: até hoje a foto provoca discussões nas redes sociais. Sophia Loren conta que “muitas muitas vezes” já lhe deram uma cópia da imagem, pedindo para que a autografasse. “Nunca o faço. Não quero ter nada a ver com isso. E por respeito a Jayne Mansfield, que já não está conosco“, disse à EW.
Jayne Mansfield e Sophia Loren  @ Earl Leaf/Michael Ochs Archives/Getty Images
Jayne Mansfield e Sophia Loren @ Earl Leaf/Michael Ochs Archives/Getty Images
Fabricada por Hollywood como a ‘nova Marilyn Monroe’, Jayne Mansfield fez barulho entre o final da década de 50 e começo dos 60.
Capa da edição de fevereiro de 1955 da Playboy, tornou-se conhecida por ser uma das primeiras atrizes a aparecer completamente nua numa produção americana (Promises! Promises!, de 1963) e pela trágica morte, quando sua echarpe enroscou no pneu de seu carro conversível. Seu namorado Sam Brody e seu motorista também morreram.
Ela era a mãe da atriz Mariska Hargitay, a Olivia Benson, da série ‘Law & Order: Special Victims Unit’.