Campinas lança primeiro concurso de moda inclusiva

Desfile Moda Inclusiva em 2010 @ Divulgação
Desfile Moda Inclusiva em 2010 @ Divulgação

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPD), lança o I Concurso e Desfile Moda Inclusiva Campinas nesta quarta-feira, 10 de junho, às 20h30, no auditório do Colégio Sagrado Coração de Jesus.

A secretária Emmanuelle Alkmin irá apresentar o regulamento do concurso, que visa a promoção, divulgação e discussão acerca do conceito de moda inclusiva, incentivar o fomento da moda acessível à pessoa com deficiência, numa abordagem que alia acessibilidade, moda e beleza.
“É fundamental que os desenhos de moda sejam elaborados com base na funcionalidade e tenham beleza ao mesmo tempo. Um exemplo, bolso na calça de trás não tem utilidade para um cadeirante e isso deve ser levado em conta na hora de planejar a roupa”, afirma a secretária Emmanuelle Alkmin.
Os interessados devem ser estudantes de ensino superior ou técnico na área de moda ou design de moda e podem desenhar as peças de acordo com a deficiência que escolherem. Serão 12 selecionados por uma Comissão Julgadora, formada por cinco membros, sendo um da SMPD e quatro da sociedade civil, em voto secreto. A divulgação dos finalistas será no dia 17 de agosto, pelo Diário Oficial do Município, e o desfile com os desenhos escolhidos será no dia 15 de setembro, com anúncio dos vencedores.
Três serão eleitos, ganharão prêmios e irão expor as peças na Feira de Reabilitação, em São Paulo, em novembro. O primeiro lugar desfilará o modelo no Desfile Internacional de Moda Inclusiva, também em São Paulo.
As inscrições devem ser feitas pelo portal da Prefeitura de Campinas, no período de 22 de junho a 31 de julho, no www.campinas.sp.gov.br e clicar no banner do concurso.
Não há limites de vagas e podem participar pessoas de Campinas e da Região Metropolitana.

2 comentários

Os comentários estão fechados.