Olga Krell lança livro sobre sua carreira na Campinas Decor 2015

Um dos principais nomes da decoração nacional, a arquiteta e jornalista Olga Krell estará na Campinas Decor para um bate-papo e sessão de autógrafos sobre o livro “Olga Krell – A Grande Dama da Decoração”, sobre sua trajetória profissional, na terça-feira, 16 de junho. O encontro acontecerá no ambiente Estar e Terraço Gourmet, assinado pela arquiteta Elaine Carvalho, a partir das 18h.
Escrito por Claudio Yida, que conviveu com Olga por mais de 30 anos e trabalhou com ela em duas oportunidades, o livro retrata a marcante trajetória profissional da arquiteta. Quem já conhece um pouco da história de Olga poderá relembrar algumas passagens. Quem não teve nenhum contato com o desenrolar de sua carreira poderá assimilar o que ela significou para os mercado editorial e da decoração brasileira. Tudo entremeado por imagens, com inúmeras fotos que mostram o desenrolar dos acontecimentos desta, que é considerada, a Grande Dama da Decoração Brasileira.
A escolha da Campinas Decor como cenário para o lançamento do livro na cidade, com a presença da homenageada, é considerada uma honra pelas organizadoras da mostra, Stella Pastana Tozo e Sueli Cardoso. Elas relembram que Olga é uma grande parceira do evento, tendo inclusive integrado o júri do Prêmio Campinas Decor por diversas vezes.
Livro Olga Krell - A Grande Dama da Decoração @ Divulgação
Livro Olga Krell – A Grande Dama da Decoração @ Divulgação

Sobre Olga Krell

Olga Krell é um exemplo como pessoa e um espelho como profissional. Ao longo de mais de cinco décadas, conheceu e divulgou o trabalho de milhares de arquitetos, lojistas e fabricantes de todo o Brasil. Mais do que isso, avaliou, aconselhou, deu sugestões, criticou quando preciso e, principalmente, sempre foi honesta e absolutamente profissional em tudo o que fez no seu dia a dia. Ética é uma qualidade que Olga não só exerceu 24 horas por dia, como também procurou repassar para todos os que quisessem compartilhar de suas ideias. Aliás, compartilhar também foi outra de suas características. Olga sempre soube, como ninguém, exercer o papel de excelente formadora de profissionais.
Fotógrafos, produtoras, repórteres, arquitetos, decoradores, paisagistas, designers, lojistas, fabricantes, publicitários sempre tiveram o privilégio que poder conviver com ela e assimilar todo o seu conhecimento na arte de fazer revistas, de compor um ambiente, de ter um olhar crítico sobre o nosso way of life, o jeito de viver brasileiro, de bem receber.