Guto Indio da Costa apresenta primeira linha de estofados em Milão

O designer Guto Indio da Costa apresentará sua primeira linha de sofás, com estrutura modular de metal e traços contemporâneos, leves e arrojados no Salone del Mobile 2016, que acontece de 11 a 17 de abril, em Milão.

Sofá Guto Indio da Costa @ Wagner Ziegelmeyer
Sofá Guto Indio da Costa @ Wagner Ziegelmeyer

A nova série de Guto inclui poltrona e sofás de dois e três módulos, em versões simétricas ou assimétricas, o que permite combinações diferentes. A estrutura metálica parece flutuar e possibilita novos parâmetros na percepção de leveza, na redução de volume e na forma de construir os estofados. Forradas de couro, com corte a laser de alta precisão, as chapas de metal tem bordas aparentes, finalizadas com cadarços de couro.
“Sofás normalmente são caixotes forrados de tecido. Quis desafiar essa lógica, trocando o caixote por uma estrutura delgada, visualmente leve e sofisticada, introduzindo no universo dos estofados a linguagem contemporânea do design. O resultado é um equilíbrio estético entre industrial e artesanal, robustez e leveza”, explica Guto.
Os sofás marcam a estreia da assinatura Indio da Costa Design Collection, linha de produtos mais exclusivos e sofisticados do designer, produzidos em menor escala. Depois de Milão, a novidade segue para Nova York, onde será apresentada em maio na ICFF (International Contemporary Furniture Fair), maior feira do setor nos Estados Unidos.

Um comentário

Os comentários estão fechados.