Reconstrução da Campinas Decor 2016 segue em ritmo acelerado

Os envolvidos na organização da Campinas Decor 2016 trabalham em ritmo acelerado para a reconstrução da mostra de arquitetura, decoração e paisagismo, fortemente atingida pelo temporal da madrugada de 5 de junho. Fechado temporariamente para o reparo dos danos, o evento será reaberto à visitação no dia 24 de junho, sexta-feira, a partir das 14h, e terá sua permanência prolongada até 24 de julho.

Campinas Decor 2016 - Reconstrução @ divulgação
Campinas Decor 2016 – Reconstrução @ divulgação

Houve estragos tanto na parte interna quanto externa da mostra, que está sendo realizada no prédio Palácio de Cristal, localizado no Lago do Café, bairro Parque Taquaral, uma das regiões mais afetadas pelo fenômeno climático registrado na cidade. Segundo a organização, pelo menos oito árvores na área do evento foram derrubadas, além de outras do parque, 21 vidros quebraram e 38 ambientes, de um total de 52, foram afetados, sendo que desse total, dois foram totalmente destruídos e tiveram que ser recomeçados do zero. Outros três também tiveram estragos muito significativos e oito foram bastante danificados, enquanto os demais tiveram problemas em menor proporção.
Também houve danos nas instalações elétrica e hidráulica, que tiveram que ser refeitas em tempo recorde pela organização. Os restos das árvores caídas foram retirados, os novos vidros já estão encomendados e agora os expositores dos espaços atingidos trabalham na reconstrução dos mesmos.
A edição 2016 da Campinas Decor conta com 52 ambientes internos e externos preparados por 73 profissionais do segmento em Campinas e região.