Coleção Salvatore Ferragamo Pre-Spring 2019

Mais de 90 anos após sua fundação, a Ferragamo projeta o equilíbrio entre tradição e inovação. A partir desta perspectiva, os produtos não pertencem a apenas uma estação, mas sim a uma narrativa contínua que transmite histórias inspiradoras sobre o glorioso passado da Maison e sua dinâmica renovação perante o mercado global atual.
Este é o conceito que move o processo artístico de Paul Andrew, Diretor Criativo das coleções femininas, e Guillaume Meilland, Diretor de Design das linhas masculinas, e o direcionamento que eles propõem para a nova temporada.
Para a coleção Pre-Spring de 2019, que faz o link entre o começo do inverno e o início da primavera, Andrew e Meilland imaginam a fuga de seus protagonistas das ruas da cidade para elegantes ambientes interiores, da intensidade de suas vidas pública para enclaves de privacidade. A sofisticação leve e despretensiosa vista em suas coleções de estreia, para o Outono/Inverno 2018, é ainda mais explorada em silhuetas relaxadas feitas em tecidos de meia-estação e em uma paleta de tons neutros e complementares, como bege, azul, tijolo e vinho. A criação simultânea dos universos estéticos femininos e masculinos parte do mesmo ponto. Andrew e Meilland visualizam o indivíduo a partir do sapato. Desta forma, as peças ready-to-wear tem o papel de contextualizar, bem como reforçar, a identidade e legado da marca.

Andrew reinterpreta o celebrado sapato Vara em diferentes modelos de couro napa e apresenta um novo ícone a partir da evolução do inconfundível logo, Ferragamo Gancini – um inédito jacquard de algodão visto em calçados e produtos de todas as categorias ready-to-wear.
Peles de cobra e enguia em patchwork, couros trançados e coloridos através de um processo vegetal, refletem a expertise artesanal, em contraste às avançadas técnicas de construção de sapatos e demonstram assim o poder de inovação da plataforma de fabricação da Ferragamo. Modelos de sapatos masculinos incluem elegantes Oxfords na famosa construção Tramezza, modelos de sneakers Ferragamo Gancini de tecido e cano alto, bem como outros updates.

Para os homens, Meilland desenvolveu casacos de couro leves em pele de cordeiro, sobretudos em camadas duplas de algodão, calças largas em gabardine de algodão, jeans desbotados e roupa sociais de linho. Malhas dos mais sofisticados cashmeres e sedas são vistas em suéter de golas arredondadas e em combinações de patchwork, de couro napa e camurça, em jaquetas de zíper.
A alfaiataria para homens e mulheres é suave e desconstruída; polida sem formalidade. Para as mulheres, Andrew enfatiza silhuetas oversized em denim, sarja de seda e linho. Ele amplia a gama de vestidos de tricô, introduzidos na temporada de outono, com silhuetas de primavera feitas em fios de cashmere e algodão. O jacquard de algodão Ferragamo Gancini compõe looks totais estampando trench coats, saias, calças e até mesmo camisas de crepe.
Por fim, a Ferragamo Studio Bag, lançada recentemente, completa o look diurno – um modelo versátil destinado a se tornar um novo clássico. A bolsa complementa perfeitamente a oferta total de acessórios, produzidos em ráfia, bom como nos melhores couros e peles da estação.