Tudo sobre a abertura da Semana Design Meeting

A abertura da Semana Design Meeting recebeu cerca de 200 pessoas – entre profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagistas, alunos e professores da Faculdade Max Planck – em Indaiatuba-SP, no dia 20 de agosto. A cidade foi a primeira a receber o evento, que é itinerante e vai percorrer as principais cidades do interior paulista anualmente. O Design Open Day aconteceu no anfiteatro da faculdade, que foi inaugurado na ocasião. O público pôde acompanhar as palestras ministradas por importantes nomes do design brasileiro.
Na palestra Design com afeto, Paulo Alves falou sobre os fundamentos da marcenaria artesanal, a inspiração na arte concretista e o legado deixado a ele pela arquiteta Lina Bo Bardi, resultando na legítima expressão do design brasileiro. Depois, foi a vez da jornalista e curadora do ad.studio, Paloma Danemberg contar sobre o início de sua carreira como antiquária. Na palestra Soul Believers ela mostrou que seu lema é objetos antigos para gente moderna. O arquiteto, designer gráfico, artista plástico e professor de arquitetura Paulo de Tarso finalizou a tarde debatendo o tema Conforto, que ideia você faz disto? Por meio de uma viagem na história, o palestrante mostrou que a noção de conforto como temos hoje é bastante recente e sofre desafios enormes para o novo milênio.

“Indaiatuba recebeu a Semana de forma muito calorosa. O Open Day foi um sucesso e conseguimos propor discussões que impactam nos projetos de arquitetura e decoração nas formas residenciais, corporativas ou urbanísticas”, comentou o organizador do evento, o publicitário Lenine Faria, da Prosa, produtora de conteúdo multiplataforma, especializada em arquitetura e com sede em Campinas.

Na noite do mesmo dia, a Casa Malgga recebeu 20 profissionais do setor e formadores de opinião regionais, com mesas assinadas pela arquiteta Roberta Kassouf. O cardápio foi do chef Emerson Donadon, da Amaô Gastronomia.

Sobre o evento

Semana Design é um evento anual que teve sua primeira edição realizada em Campinas, em março de 2018, com a participação de mais de 1.000 profissionais do segmento e a conexão de 20 grandes marcas, em palestras, lançamento de produtos, talks com temas emergentes do design, instalações, exposições, entre outros eventos.
De forma compacta e itinerante, a Semana Design Meeting foi criada para percorrer, anualmente, as principais cidades do interior paulista. A proposta é criativa, diferente e joga luz sobre o design, tema que saiu das rodas intelectuais para o dia a dia das pessoas. Discutir cores, formas e criação na arquitetura, decoração e nas artes ganha cada vez mais presença no cotidiano.
A Semana Design Meeting teve programação de eventos em Indaiatuba e em Campinas. Acompanhe pelas redes sociais instagram/semanadesign ou facebook/semanadesignoficial e tenha acesso ao Guia pelo site http://www.semanadesign.com.br.

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.