Dicas na hora de alugar um vestido de festa

As irmãs Renata e Camila Serra, da Closet Me, preparam algumas dicas para quem quer escolher o vestido de aluguel ideal para formaturas, casamento e/ou festas especiais.

Oscar 2018 Paz Vega @Shutterstock

Cor
Madrinha – a dica mais importante é evitar ir de preto (apenas se a noiva solicitar). Cores muito claras, que correm o risco de tornar-se branca nas fotos, também devem ser evitadas. Lembre-se sempre de perguntar para a noiva se tem alguma cor ou tom pré-estabelecido ou se ela não quer que as madrinhas repitam cores.
Formandas – o indicado é cores alegres e brilho. “Acreditamos que é o seu dia e que todos devem reconhece-la como formanda“, afirma Renata. Mas, caso você seja adepta do pretinho básico, nada impede que opte por ele. Escolha o vestido de acordo com a sua personalidade porque é a sua hora de brilhar.
Convidadas – qualquer tom vale, a não ser em caso de casamentos, tons que pareçam branco são descartados. Atente-se somente caso haja alguma exigência da noiva. Evite cores escuras para festas durante o dia, pois deixam o look um pouco pesado para a ocasião. O contrário não é válido.

Oscar 2018 Viola Davis (Michael Kors) @ WireImage

Tecido – Escolha o tecido que modela melhor o seu corpo.
Comprimento do vestido – Formandas, madrinhas, namoradas e mães de formandos devem ir de longo. O comprimento do vestido longo é mais elegante quando é rente ao chão. Se o vestido possuir calda, tome cuidado para que isso não atrapalhe seu evento. “Sempre aconselhamos tirar o máximo possível, para que não fiquem pisando no seu vestido a noite toda”, completa Camila. Caso o evento seja um jantar, a escolha de um midi é perfeita.

Oscar 2018 Lupita Nyong’o (Versace) @ Getty

Brilhos, bordados e pedrarias – Para as madrinhas, vale lembrar que algumas noivas pedem para que o vestido seja liso, ou seja, sem brilho. Nesse caso, vale seguir o pedido da noiva e apostar num vestido liso com um corte mais elaborado. Para as mamães que possuem filhos pequenos: cuidado ao optar por um vestido bordado caso você tenha que carregar seu filho no colo, pois pode machucar a criança. Um decote também deve ser evitado.Jimmy Choo Pre Fall 2016 - Verde @ divulgação (25)
Sapato – Somos adeptas ao conforto. Não adianta ir com um vestido lindo e ficar sentada a festa inteira com dor no pé, não é mesmo? Se atente ao tipo de piso que será o evento, por exemplo, se o casamento for numa praia, evite salto fino, para que você não corra o risco de cair ou tropeçar no piso.
Caso opte por um longo, escolha sempre o vestido que não fique preso no sapato. Por exemplo, sandálias com pedrarias podem fazer com que o tecido prenda no bordado na hora de andar.
Clutch – Se o vestido for de uma cor só, aposte numa clutch com um tom diferente para sair do “óbvio”. Por exemplo, um vestido azul claro e uma clutch pink deixa o look um pouco mais elaborado e moderno.

2 comentários

Os comentários estão fechados.