Colar Madeira Pinnus e Pérolas Ateliê Foi o Jorge que fez @ MONDO MODA

‘Ateliê Casagrande’ e ‘Ateliê Foi o Jorge que fez’ no ‘Bazar do Bem – Edição Mães 2019’

Ateliê Casagrande e Ateliê Foi o Jorge que fez participam do ‘Bazar do Bem – Edição Mães 2019’, que acontece na quarta e quinta, 24 e 25 de abril, das 9h às 19h, no Buffet Paineiras, no Jardim Flamboyant.
O evento destinará uma parte da renda ao Centro Boldrini e a A.A.Q.Q – Associação Anhumas Quero Quero.

Sobre o Foi o Jorge que fez

Com 25 anos de mercado de moda, o jornalista e editor de estilo Jorge Marcelo Oliveira aproveita seu apurado olhar para alçar um novo voo na criação do Ateliê ‘Foi o Jorge que fez’ (nome sugerido pela arquiteta e designer Ana Paula Barros).
Assim, em maio de 2018, nasceu Ateliê Foi o Jorge Que Fez a partir da percepção da quantidade de sobras de pedaços de madeiras sustentáveis descartadas da produção de mobiliário e objetos de decoração do Ateliê de Flávio Casagrande.
Os traços da madeira (Pinnus Elliottii – madeira de florestamento que se tornou umas das grandes apostas da decoração dos últimos anos) têm uma identidade própria. Seus pedaços contam com desenhos únicos que dificilmente se repetem. Desta forma, cada criação nunca será igual à outra. Seja na combinação com outras madeiras, assim, como em resinas, porcelanas, pedras, metais e plásticos.
Depois de escolhidos, os pedaços são perfurados, lixados, encerados, hidratados, lixados novamente e limpos, num processo lento e manual. Na etapa seguinte, é dedicada à criação. Testar e misturar conceitos, reverter as regras dos manuais do ‘certo e errado’ e partir para a elaboração de peças únicas e originais.
Posteriormente, a madeira é combinada com outros elementos, como resinas, porcelanas, pedras e metais. Ou simplesmente, brilha sozinha em peças minimalistas, elegantes e exclusivas.
Num universo dominado pela industrialização e robotização, seja nas marcas de luxo ou nas populares, com produtos feitos na China, o Ateliê Foi o Jorge que fez trabalha com as peças feitas à mão a partir dos conceitos do Upcycling e do sustentável.
Foi o Jorge que Fez apresentou seu produto em feiras e bazares, como CASABERTA – Design Autoral, Artefacto Design Day, Jorge à Porter, Mercado Poró, Bazar do Amor, Bazar Espaço Baú e Mais Que um Bazar.

Sobre o Ateliê Casagrande

Criado em fevereiro de 2016, o Ateliê Casagrande é resultado de um sonho do wood designer mineiro Flávio Casagrande, que desde pequeno, se interessava por mobiliário residencial, em Guaxupé, sul de Minas Gerais. Morando em Campinas, em 2011, estudou com a conceituada designer de interiores Pompéia Mesquita no Marchand’Art – Escritório de Decoração e Arte.
Em 2012, ingressou no curso de marcenaria no Ateliê da Madeira, em São Paulo (Capital). Peças do Ateliê Casagrande participaram do ambiente Living, projetado pelos arquitetos, urbanistas e paisagistas Dirceu Daieira e Fernanda Souza Lemeda na Expoflora 2016, vitrine dos Dias dos Pais e das Mães da loja Avatim, do Quarto do Bebê assinado pela arquiteta Erica Bragion na Campinas Decor 2016 e do ambiente da arquiteta Inês Scisci na Mostra de Paisagismo na Expoflora 2018.
Ateliê Casagrande participou de diversas feiras e bazares, como Mais Que um Bazar (Sousas, Campinas, SP), Feira de Natal Praça Carlos Gomes (Campinas), Artefacto Design Day (Campinas), Edição Natal do Espaço Baú (Araras, SP), Mercadores da Arte (Campinas), Feirinha Urbana (Campinas), Bazar do Amor (Campinas), Jorge à Porter (Campinas), etc.
Anote: Bazar do Bem Edição Mães 2019 (Buffet Paineiras – Av. José Bonifácio, 85 – Jardim Flamboyant, Campinas – SP)

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.