Orquestra Sinfônica Arte Viva recebe Toquinho na Concha Acústica

Toquinho será o convidado do maestro Amilson Godoy e sua Orquestra Sinfônica Arte Viva, em concerto gratuito e aberto ao público que acontece no sábado, 20 de julho, às 19h na Concha Acústica do Parque Taquaral, em Campinas/SP.
O evento que integra a Série Rede Sinfônica é promovido pela REDE e conta com o apoio do Ministério da Cidadania e da Secretaria de Cultura de Prefeitura de Campinas.
“Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso; “Asa Branca Assum Preto”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; um medley com canções da Legião Urbana; “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes estão entre as músicas que fazem parte do repertório do concerto.
Criada pelo Maestro Amilson Godoy, a Orquestra Arte Viva tem como proposta levar a música erudita ao público de uma maneira diferente.

“O que eu busquei foi trazer para a música popular essa riqueza sinfônica que acontece normalmente dentro da chamada música erudita”, explica o maestro. “Aquele rigor, aquela austeridade musical acontece no tratamento à música, mas não na convivência”, complementa, destacando a descontração desse tipo de espetáculo.

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.