25 anos depois, único álbum em estúdio de Jeff Buckley será relançado

“Grace”, único disco de estúdio lançado em vida por Jeff Buckley (1966-1997), considerado uma das grandes obras-primas do rock dos anos 90, completará 25 anos em 23 de agosto.
Para comemorar a data, a Columbia/Legacy Recordings lançou um vídeo exclusivo do músico tocando “Mojo Pin”, em uma performance de 10 de março de 1994.
O registro foi feito no Gleneagles Hotel, na Escócia, onde a Sony realizou uma convenção. Jeff foi convidado para se apresentar durante o evento, e tocou a faixa de abertura de “Grace” e outras músicas de seu repertório. Na performance de pouco mais de cinco minutos, Jeff está acompanhado apenas por sua guitarra e voz marcante.

“Essa é uma música sobre obsessão”, comentou Jeff sobre “Mojo Pin”, em entrevista “ressuscitada” pela “Rolling Stone”. “As vezes, você sente que precisa ter alguém. O universo te diz isso. Daí você fica obcecado em assistir os programas favoritos dessa pessoa, a comprar coisas que ela deveria precisar, a beber as bebidas que ela gosta, a fumar os cigarros que ela fuma, a perceber as nuances em sua voz.”

Ainda em homenagem aos 25 anos de “Grace”, os responsáveis pelo espólio do cantor vão relançar o álbum, que chegará em uma versão repaginada, com direito a faixa bônus, “Strawberry Street”. O catálogo de músicas do cantor também será expandido nas plataformas digitais pela primeira vez. Mais quatro discos ao vivo e uma demo rara, chamada “Sky Blue Skin”, a última canção que Jeff gravou em vida, ficarão disponíveis para os fãs.

Jeff Buckley morreu aos 30 anos, em 29 de maio de 1997, após afogar-se no rio Wolf, um afluente do Rio Mississipi.
(Fonte: Reverb)