motorola razr ganha o Prêmio Reddot Design

O motorola razr®, primeiro smartphone em formato flip com tela dobrável da indústria, recebeu o prêmio alemão Red Dot na categoria de Desenho de Produtos. A premiação é dedicada às principais inovações e desenhos mais revolucionários do ano.
Nessa edição, desenhistas e empresas de 60 países submeteram mais de 6.500 produtos para o concurso.
A Motorola buscou inovar no desenho e engenharia do aparelho com o intuito de criar dispositivos que atendem às necessidades dos consumidores e ao mesmo tempo geram surpresa e encantamento.

“Quando projetamos o razr resolvemos criar o melhor smartphone com tecnologia de tela flexível que resolvesse um verdadeiro problema para o consumidor – a necessidade de portabilidade”, explica Ricardo Meneses, Senior Industrial Design Manager da Motorola.

Motorola Rasz @ divulgação

“Ao desenhar o razr, nosso time quis criar uma solução inovadora e fluida que rompesse o status quo no que diz respeito ao desenho contemporâneo de smartphones. O razr resgata uma conexão emocional e identificação que tantos consumidores têm com o seu desenho em formato flip,” diz Ruben Castano, Chefe de Design da Motorola Mobility.

Essa não é a primeira vez que a Motorola é premiada. Em 2018, os moto snap 360 camera, stereo speaker e gamepad venceram na mesma categoria. Em 2017, o moto z e Moto Snaps™ venceram na categoria “Best of the Best”. E ano passado, o moto z4, lançado apenas nos Estados Unidos, ganhou na categoria design de produto.

Sobre o Prêmio Red Dot Design

Para avaliar a diversidade no campo de desenho de maneira profissional, o Prêmio Red Dot Design é dividido em Desenho de Produto, Marcas & Comunicação de Desenho e Conceito de Desenho.
Com mais de 18 mil submissões, o Red Dot é um dos maiores concursos de desenho do mundo.
Criado em 1955, o prêmio “Red Dot” representa o principal selo internacional que denota qualidade de desenho excepcional. Os vencedores do prêmio são apresentados nos anuários, nos museus e on-line.