Os exclusivos perfumes de Annick Goutal

Os perfumes de Annick Goutal são tão especiais que você não irá encontra-lo em qualquer loja!
A vida da ex-pianista e ex-modelo Annick Goutal mudou quando foi convocada por um grupo de amigos para desenvolver uma fragrância para um creme facial, em parceria com um perfumista, Robertet.
A coisa deu certo e em 1980, Annick abriu uma pequena loja na Rue de Bellechasse (Sainta Germain, em Paris), onde apresentava suas criações a um exclusivo número de clientes.
Suas primeiras fragrâncias foram Folavril (folha de tomate, jasmim, manga e borônia) e o campeão de vendas Eau d’Hadrien (perfume unissex, com uma mistura de limão, cedro e cipreste)”, ambas em 1981.

Annick Goutal @ reprodução

Em 1985, a Annick Goutal Parfums se associou ao grupo Taittinger e suas fragrâncias ganharam uma nova clientela exclusiva nos Estados Unidos – com vendas apenas nas lojas Sacks e Neiman Marcus. Logo depois, elas chegaram ao mercado Asiático e o resto da Europa.

Eau Hadrien by Annick Goutal @ Foto Divulgação

Hollywood

Uma segunda fase de criação começou em 1996, com os lançamentos de “Grand Amour’, “Eau du Sud Petite Chérie”, “Ce Soir” e “Jamais and Eau du Fier”.
Na época, a imprensa celebrava Annick por ser a preferida de Tom Cruise (fã de “Eau d’Hadrien”), Sandra Bullock, Madonna, Nicole Kidman, Cameron Diaz, Drew Barrymore, entre outros.
Três anos depois, Annick morreu, aos 53 anos. Ela deixou um legado de mais de 30 fragrâncias para sua filha Camille Goutal, que desenvolve as fragrâncias com a perfumista Isabelle Doyen. Desde setembro de 2005, o Grupo Starwood Capital adquiriu a empresa, mantendo a tradição de exclusividade da marca.
A reedição de Eau d’Hadrien (embalado em frasco de cristal Baccarat) ganhou o nome de “Le Nuits d’Hadrien”. Na época (2003) foram produzidos 300 frascos em todo o mundo – destes, 18 chegaram ao Brasil.

Curiosidades

A Annick Goutal conta com 73 perfumes – da primeira, em 1980 a mais recente, em 2020. Boa parte são unissex. Contudo, eles chegam em dois vidros diferentes – os femininos são redondos e os masculinos, quadrados! Segundo informações, os homens, fãs da marca, não se sentem confortáveis em comprar um perfume no vidro mais delicado e tão clássico.
Na produção de “Ce Soir ou Jamais (Esta noite ou nunca mais)”, de 1999, foram utilizados mais de 160 componentes para chegar ao resultado final. As notas de saída são verdes e frescas, com toque de pêra. Em seguida, notas de gerânio, violeta e rosa turca (ou rosa Damascena – uma das matérias primas mais caras da perfumaria moderna). Termina com notas de coração de cassis, hibisco e ambreta. No site oficial da marca, o frasco de 100 ml custa 89 euros.

A fragrância masculina “Mandragore”, criada em 2005, é uma mistura de bergamota, anis, gengibre e pó de Mandrágora – poderosa planta com propriedades afrodisíaca e alucinógena. Segundo a lenda, ela era usada por feiticeiras que faziam encantamento para atração sexual.
O lançamento 2020 da marca é o Rose Pompon Eau de Toilette com acordes de Rosa, Amadeirado, Frutado, Floral e Especiado Suave.

Annick Goutal – Rose Pompon Eau de Toilette 2020 @ divulgação1

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.