Primeira Jornada Acadêmicas dos Sambas reúne mulheres negras

Em homenagem ao Dia Nacional do Samba, o coletivo de pesquisadoras negras Acadêmicas dos Sambas realiza a I Jornada de Aulas On-line de 7 a 11 de dezembro de 2020, das 19h às 21h, via plataforma Sympla.
As inscrições acontecem de 10 de novembro até 7 de dezembro. Os valores do ingresso custam R$ 90,00 (inteira) e R$45,00 (meia).
A ideia nasceu do desejo de criar redes a fim de fomentar o campo da história social do samba a partir de olhares negros femininos. Uma jornada protagonizada por pesquisadoras negras que em seu ofício acadêmico desenvolvem pesquisas e ações que refletem as culturas e tradições dos sambas em diferentes áreas dos saberes.

Núbia Regina Moreira @ Divulgação

A pesquisadora Helena Theodoro abre a jornada, na segunda (7/12) com uma aula magna, na terça (8/12) as pesquisadoras Angélica Ferrarez e Núbia Regina Moreira dão sequência ao curso, na quarta (9/12) é a vez das acadêmicas Eliana Souza e Maitê Freitas, na quinta (10/12) Luz Borges e Fabiana Marques e encerram, na sexta (11/12) essa primeira jornada as pesquisadoras Cláudia Alexandre e Juliana Barbosa.
Clique aqui para fazer sua inscrição.

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.