As primeiras super heroínas das HQs – Parte 13

Algumas moças deram vida a Aquagirl: Lisa Morel (1959), Selena (1963), Tula (1967), Mareena (1999), Lorena Marquez (2004) e, em breve Jacqui Hyde (2021).
Elas são as estrelas da Parte 14 do especial do MONDO MODA ‘As Primeiras Super Heroínas das HQs.

Lisa Morel

Criada por Mort Weisinger and Ramona, Lisa Morel apareceu na revista Adventure Comics #266 (Novembro de 1959) como uma das filhas da Atlântida com olhos violeta incapazes de se adaptar ao mundo aquático. Desta forma, foram enviadas para a superfície em botes salva-vidas à prova d’água para que sobreviverem entre terra-moradores.

1959 Aquagirl – Lisa Morel @ Reprodução

Lisa foi adotada pelo cientista Dr. Hugo Morel e sua esposa. Com Aquaman em perigo, os poderes de Lisa foram despertados (Durabilidade, Vigor, Força, Telepatia, Cura, Mimetismo elemental, Telepatia, Velocidade sobre-humana, Controle de animais e Inteligência aprimorada).
Assumiu um traje idêntico ao Aquaman e usa o original nome de Aquagirl para lutar ao seu lado. Porém, ela perde seus poderes. Foi a primeira e última aparição da personagem.

Selena

Criada por Jack Miller and Ramona Fradon, Selena era uma adolescente Atlante que se juntou a Aquaman, sob o nome “Aqua-Girl” em World’s Finest Comics #133 (Maio de 1963). Certo dia, Aqualad, o ajudante de Aquaman, ficou doente e foi levado de volta à Atlântida, pois achava que o tipo de água pura que existia dentro da cúpula da cidade submersa poderia ajudar o garoto a se curar.

1963 Aqua-girl Selena @ Reprodução

No período que ficou em repouso, Selena, a maior atleta feminina atlante, tornou-se a sidekick de Aquaman. Na realidade, ela só queria fazer ciúmes em outro Atlante, Merlon. Depois de algumas missões, eles se casaram. Também foi sua primeira e última aparição.

Tula

A mais famosa Aquagirl foi Tula, que apareceu em Aquaman Vol. 1 #33 (Maio-Junho de 1967). Logo após seu nascimento, seus pais morrem e ela é adotada por uma das famílias reais da Atlantis.

1967 Aquagirl Tula @ Reprodução

Com o título de Princesa Poseidonis, Tula foi educada na tradição da Atlântida e nunca tinha saído do palácio. Um dia conheceu Aqualad (Garth), um adolescente de 15 anos. Começou a ajuda-lo em algumas missões no grupo Novos Titãs originais, usando o nome Aquagirl na revista Teen Titans Vol 1 # 19 (Fevereiro de 1969).
Quando Aquaman deixou seu trono para procurar sua esposa ausente Mera, Narkran assumiu Atlantis como um ditador. Seu reinado caiu quando Tula liderou uma rebelião.
Tula e Garth voltaram na nova versão do Os Novos Titãs na década de 1980 para ajudar na derrubada do H.I.V.E..

1985 Aquagirl Tula @ Reprodução

Durante a série limitada Crises em Terras Infinitas #05 (Setembro de 1985), Aquagirl é assassinada pelo vilão Chemo que envenena a água que ela mergulha. Ela voltaria à vida só voltaria à vida como zumbi pelo vilão Sebastian Blood na revista Teen Titans – Lost and Found Part 1 #30 (janeiro de 2006) para lutar contra os Titãs. Com o final da batalha, ela voltaria a ‘morrer’ graças ao Kid Eternidade. Ganhou uma estátua no Hall of Fallen Titãs no Titãs Towers.

2011 Aquagirl Tula @ Divulgação

No Universo dos Novos 52, revista Liga da Justice League Vol 2 #16 (Março de 2013) resgata Tula, como meia-irmã do vilão Orm, o Mestre dos Oceanos, e líder da guarda real de Atlântida e leal à Aquaman.

2013 Aquagirl Tula – Os Novos 52 @ Reprodução

Uma versão adolescente de Tula apareceria no episódio Hora da Decisão na animação ‘Justiça Jovem’ em 2010. Seu visual consistia em cabelos ruivos com corte Pixie com franja, olhos azuis esverdeados, num vestido amarelo usado com gargantilha de água marinha em torno do pescoço.

2010 Aquagirl – Tula em Justiça Jovem @ Reprodução

Lorena Marquez

Na revista Aquaman Volume 6 #16 (Maio de 2004), Lorena Marquez seguiu para um encontro no Zoológico de San Diego quando um terremoto sacudiu a cidade. Milhares de pessoas foram mortas, incluindo sua família e ela afundou no mar. Ela foi salva por Aquaman, que cuidou de sua saúde ao descobrir que ela poderia respirar embaixo d’água.

2004 Aquagirl Lorena Marquez @ Reprodução

Os dois conseguiram localizar os outros sobreviventes do terremoto, bem como Anton Geist, o cientista responsável pela catástrofe. Eles ajudaram a reconstruir San Diego.
Quando Mestre dos Oceanos mudou de vida com Aquaman, Lorena assumiu a identidade de Aquagirl, adotando um traje aquático. Depois que Aquaman soube dos reais planos do vilão, Lorena manteve sua fantasia e identidade de Aquagirl e os dois continuaram protegendo “Sub Diego”.
Nos meses seguintes a “Crise Infinita”, brevemente Aquagirl se juntou aos Jovens Titãs. Mais tarde, ela reapareceu em Sub Diego como um dos poucos cidadãos ainda capazes de respirar embaixo d’água.
Ela viajou para Poseidonis para lamentar a morte do filho de Aquaman Koryak. Ela então se juntou ao novo Aquaman, Cal Durham, Tempest e Topo, na nova equipe dos Titãs do Amanhã. Ela passou a usar o nome de Aquawoman.

Mareena

Na série de animação ‘Batman Beyond’ (No Brasil, ‘Batman do Futuro’, 2000), Aquagirl é Marrena, filha do Aquaman num episódio em duas partes. Em 2006, ela voltaria no episódio final da animação ‘Liga da Justiça Sem Limites’.

2011 Aquagirl Mareena – Batman Beyond – In Blackest Day Part One (Julho) @ Reprodução

Em 2011, ela reapareceu edições em Comic Books de Batman Beyond #21 (Julho).

2021

Uma versão de Aquagirl surgirá em 2021 com Teen Justice na edição limitada com oito páginas de DC Future State, criada por Ivan Cohen e Eleonora Carlini.

2021 Aquagirl (Jacqui Hyde) em Teen Justice @ Reprodução

Vindos da Terra-11, os membros do Teen Justice incluem Aquagirl negra (Jacqui Hyde), Supergirl (Laurel Kent), Robin (Talia Kane), Donald Troy, Klarienne the Witch Girl e Jess Chambers, também conhecido como Kid Quick, um Flash não binário de fluido de gênero.
Aquagirl é uma versão ‘menina’ do Aqualad, Supergirl e Robin são filhos de Superwoman e Batwoman, respectivamente.

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.