‘Comida’ une Titãs com Grupo Anelo

Gravada em parceria com o Grupo Anelo, de Campinas, a canção Comida, da banda Titãs ganhou exclusivo clipe com estreia nacional na quinta-feira, dia 17 de dezembro, ao meio dia, no canal You Tube.
Numa versão jazzistíca, a nova versão conta com Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto, regência de Guilherme Ribeiro e 21 músicos e 21 cantores do coro do Instituto Anelo.
A edição de imagens é de Julia Mazzotti Toledo e a mixagem de som de Henrique Manchuria, respectivamente pianista/produtora e trompetista da Orquestra Anelo.

Titãs e Orquestra Anelo @ divulgação

A parceria entre os Titãs e o Instituto Anelo, associação sem fins lucrativos que há 20 anos oferece aulas gratuitas de música na região do distrito do Campo Grande, periferia da cidade de Campinas, começou em 29 de dezembro de 2018 no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo de Televisão. Na ocasião, o grupo cedeu à instituição os direitos autorais da versão remix de “Epitáfio”, feita juntamente com o DJ Alok.
Desde então, a banda tem acompanhado o trabalho realizado pelo Anelo. Em 26 de
outubro de 2019, aproveitando um compromisso profissional na cidade, Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto visitaram a sede do Instituto pela primeira vez. Já em 26 de junho de 2020, cinco músicos do Anelo participaram da live “Titãs Trio Acústico”, realizada no canal oficial da banda no YouTube. Mais recentemente, o grupo doou instrumentos e equipamentos musicais à instituição.