Frances McDormand pode fazer história no Oscar 2021

Você ainda não assistiu ‘Nomadland’? Deveria. É um show de emoção e delicadeza sobre pessoas que trocaram o ideal do ‘Sonho Americano’ por uma vida livre pelas estradas do país a bordo de Vans.
Um dos triunfos é o grandioso trabalho da diretora, produtora, roteirista e montadora Chlóe Zhao. Outro, sem dúvida, é Frances McDormand.
Conhecida por seu estilo ‘fora do sistema’, Frances é uma atriz. Uma grande atriz, para ser mais exato. Nunca foi estrela. Foi envelhecendo na tela como poucas artistas. Foi assumindo suas rugas e os cabelos grisalhos sem qualquer vestígio que isso seria um problema. Também nunca se preocupou com grifes na hora de escolher os vestidos quando era obrigada a pisar no tapete vermelho. Fashionistas sofriam para descobrir quem assinava seus looks. Pode acreditar.

Frances McDormand em Nomadland @ Divulgação

Desde que subiu no palco do Oscar 1997 depois de ouvir seu nome ser anunciado como a Melhor Atriz pela comédia irônica ‘Fargo’, Frances sedimentou a imagem de ‘alguém de fora’.
Em sua sexta indicação (também ganhou em 2017 por ‘Três Anúncios Para um Crime’), ela tem chances para fazer história.
Se vencer, empatará com Meryl Streep e Ingrid Bergman como dono de três Oscar. Porém, com uma diferença: Meryl e Ingrid ganharam dois como protagonistas e um como coadjuvante. Frances, por outro lado, terá três prêmios da Academia como Melhor Atriz. Só perderá para Katherine Hepburn com quatro vitórias na categoria.

Oscar 1997 Frances McDormand veste Richard Tyler @ Getty

Porém, ela terá que enfrentar uma pedreira. Ao contrário dos últimos anos no qual uma única atriz chegava como um trator segurando o Globo de Ouro, Critic’s Choice e SAG Awards, no Oscar 2021, as coisas estão indefinidas nesta categoria (também acontece entre as atrizes coadjuvantes).
Andra Day (Estados Unidos vs Billie Holiday) levou o Globo de Ouro, Carey Mulligan (Bela Vingança) o Critics e Viola Davis (A Voz Suprema do Blues) com o SAG. A quinta concorrente, Vanessa Kirby (Pieces of a Woman), apesar da excelente atuação, ainda está com as mãos abanando.

Frances McDormand Oscar 2018 @ Getty Images

Na matemática da Academia, Frances e Carey têm maiores chances, uma vez que concorrem com obras que concorrem à Melhor Filme, Direção e Roteiro, ou seja, são as atuações que todos os membros assistiram.
No caso de Frances, tem outro adicional: ‘Nomadland’ é o favorito em todas as categorias que concorre: Filme, Direção, Roteiro Adaptado, Fotografia e Montagem.
Enfim… É muito difícil um ator ganhar seu terceiro Oscar – além de Meryl e Ingrid, Daniel Day-Lewis, Jack Nicholson e Walter Brennan são os únicos em 92 anos de premiação, mas tudo é possível.
A resposta será revelada no domingo, 25 de abril, com exibição às 22h no TNT na Rede Globo, após o BBB21.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close