Livro ‘Evangelho de Sangue’ – A vingança de Pinhead

Coluna assinada pela Livreira Micaela Huertas – Especial para o MONDO MODA

Ganhei este livro de um primo querido, também livreiro, há anos. Olhei a capa e pensei “nossa, isso vai ser pesado”, o que me fez demorar muito para enfrentar a leitura. Eu estava certa: foi muito pesado.
Evangelho de Sangue foi lançado posteriormente aos filmes Hellraiser (o primeiro foi de 1987).
Cliver Barker (NOTA DO EDITOR: o autor e diretor escreveu as obras com a intenção de poder adapta-las ao cinema) criou o universo do demônio mais temido de todos os tempos, dirigiu os quatro primeiros filmes, o videoclipe do Motörhead e encerra a saga de Pinhead com sua busca por vingança contra aqueles que o criaram.
Uma vingança como esta não seria simples, fácil e nem rápida. O livro começa com sua busca pelo conhecimento de toda magia do mundo, a fim de ser poderoso o suficiente para enfrentar a Ordem dos Cenobitas, seus criadores diretos, e também toda a hierarquia de demônios reinantes no Inferno, incluindo sua maior autoridade, o próprio Lúcifer.
Uma obra como essa só teria sentido se ficasse escrita na história e para garantir que todos conhecessem seus grandes feitos em detalhes, o Sacerdote do Inferno escolheu como testemunha o detetive Harry D’Amour. Um ex-policial que desde criança foi obrigado a lidar com as forças ocultas no mundo, matando muitos demônios no caminho e, por isso, sendo odiado no Inferno.
Por tentar se defender e fugir desta penitência, Harry acaba arrastando consigo até o mundo infernal mais três amigos. Juntos eles perseguem o Pinhead tentando impedir suas ações e salvar suas peles.
Cliver usou magistralmente a testemunha, D’Amour, para nos mostrar o mundo criado por Lúcifer, entre cidades, campos, dor, sofrimento e tortura.

Evangelho de Sangue @ Acervo Micaela Huertas

O olhar de artista plástico do autor garante a descrição precisa dos ambientes e das cenas. É isso pesa na leitura. Para quem é impressionável – como eu – fica muito difícil. Mesmo gostando de histórias de terror e mistério, Evangelho de Sangue foi muito além do que suporto em cenas de tortura e morte.
Não é possível esquecer um detalhe que leitores amam: a edição é maravilhosa. A DarkSide Books já é reconhecida pelo estilo do selo e das edições artísticas e impecáveis. Cada detalhe traz elementos do universo Hellraiser e quebram um pouco a energia densa da história.
O livro novo é encontrado a partir de R$ 39,90, um usado sai por R$ 29,00.

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.