“Mas você vai sozinha?”, sim, ela foi!

Livro Mais Você Vai Sozinha @ Acervo Micaela Huertas

Coluna assinada pela livreira Micaela Huertas – especial para o MONDO MODA

Viajo sozinha desde 2009. Estava cansada de querer conhecer lugares e nunca ter companhia. Também tinha terminado um namoro e não queria me tornar a pessoa que não faz nada que deseja porque é sozinha. Sempre que comento que viajo sozinha nas minhas férias, as reações são de surpresa e, muitas vezes, de incredulidade.
Então um dia, depois de alguns anos, chegou à minha casa o livro da Gaía Passarelli falando exatamente sobre isso: viajar sozinha. Veio de presente de uma amiga que não só sabia das minhas viagens, como do meu receio em fazer isso internacionalmente.
Gaía reuniu suas melhores histórias de viagens solo pelo mundo neste livro, que tem o título da surpresa que causamos ao dizer que vamos sozinha.
A leitura parece uma conversa com a autora nos contando como foi sua última viagem. Texto leve e tranquilo, de se ler rápido e sorrindo.
Há também um cuidado especial ao contar sobre como é ser mulher, sozinha, estrangeira e turista nesses lugares. Das seguranças e inseguranças que cada país oferece às suas turistas desacompanhadas. Com dicas de como se virar em situações difíceis e como evitá-las. A cada fim de relato, há um resumo esquemático com dicas de turismo, experiências e segurança.
O projeto editorial é notável. As ilustrações de Anália Morais acompanham o clima e os relatos. Há fotos da autora e dos locais. Há muita cor e afeto permeando cada página.

Livro Mais Você Vai Sozinha @ Acervo Micaela Huertas

Estamos vendo a luz no fim do túnel dessa fase pandêmica. Muitos já estão viajando, ou planejando sua próxima viagem. Nunca sentimos tanta falta da liberdade de ir e vir. Então, resolvi trazer pra vocês a dica deste livro. Não se segurem se faltar companhia. Já percebemos que oportunidades não podem ser perdidas, que do dia pra noite podem nos ser tiradas.
Então, preparem-se e quando alguém perguntar “Mas você vai sozinha?” Inspire-se na Gaía e responda “O que importa é que vou!”.
Novo: R$28,55
Usado: A partir de R$ 17,00

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.