A Glória e seu Cortejo de Horrores – Uma comédia de erros

Coluna assinada pela livreira Micaela Huertas – Especial MONDO MODA

Em seu segundo romance Fernanda Torres nos traz uma visão muito particular da profissão de ator no Brasil, visão de quem viveu e conhece todos os meandros como ninguém.
Mas não estamos falando de uma biografia. Na verdade, a personagem principal é Mario Cardoso, um ator que passa por todas as fases da construção do teatro e da televisão brasileira, desde os anos de chumbo até a atualidade.
Mario começa sua incursão pelo teatro através das montagens engajadas na luta política dos anos 60, apesar de não ter real interesse em nenhuma luta. Mario ama tanto o teatro quanto interpretar, e é isso que o leva cada vez mais a experimentar a efervescência vanguardista da época.

A Gloria e o Circo de Horrores @ Acervo Micaela Huertas

Das montagens universitárias, o aspirante passa por ‘Hair’ ao lado de Sônia Braga e se consagra no cinema com uma versão de ‘Grande Sertão: Veredas’ que o leva a galã de novela e um contrato generoso com a maior emissora do país.
A glória vem em sua plenitude e Mario a aproveita ao máximo, deixando que a fama lhe domine e o faça dar o pior passo em sua carreira e em sua vida.
É neste momento que conhecemos o ator, agora já decadente, endividado e com problemas familiares. Um conjunto de situações e fracassos que o levarão por um caminho de horrores.
Fernanda Torres não só escreveu muito bem sobre um universo que domina, mas também na pele de uma personagem masculina, o que lhe rendeu críticas positivas.
Em suma, um livro divertido, com humor ácido, com a cara do Brasil e um texto leve que passa rápido aos olhos. Vale muito a pena.
Novo: R$ 49,90 / Usado: R$ 11,00

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.