‘The Gilded Age’ é a nova série da HBO do criador de ‘Downton Abbey’

A HBO Max divulgou o primeiro teaser de The Gilded Age (expressão americana equivalente a Belle Époque francesa) nova série criada por Julian Fellowes, criador de “Downton Abbey” (2010-2015).
Com nove episódios, a série estreia na segunda-feira, 24 de janeiro com um poderoso elenco feminino liderado por Christine Baranski, Cynthia Nixon, Carrie Coon, Taissa Farmiga, Denée Benton e Louisa Jacobson.

The Gilded Age – Louisa Jacobson e Denee Benton @ HBO

A trama começa em 1882 quando a jovem Marian Brook (Louisa), depois da morte de seu pai, troca a tranquila e rural Pennsylvania pela badalada e moderna Nova York. Ela vai morar com suas ricas tias Agnes van Rhijn (Baranski) e Ada Brook (Nixon). Quem a acompanha é a Peggy Scott (Denée Benton), uma aspirante à escritora.

The Gilded Age – Cynthia Nixon e Christine Baranski @ HBO

Num acaso do destino, Marian se torna uma vítima numa discuta entre uma das tias (Baranski), que representa a tradição e o ‘velho dinheiro’, e os vizinhos George (Morgan Spector) e Bertha Russell (Carrie Coon), novos ricos que ascenderam socialmente graças a um império de transporte ferroviário.

Carrie Coon e Morgan Spector em The Gilded Age @ HBO

George Fellowes começou a desenvolver esse projeto em 2012 e até anunciou uma parceria com a rede NBC no começo de 2018. Mas a produção foi considerada muito cara e engavetada.
Até que, numa reviravolta, o ex-presidente da NBC, Bob Greenblatt, virou todo-poderoso da WarnerMedia, dona da HBO, e embora tenha ficado poucos meses no posto, trouxe “The Gilded Age” para a empresa.

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.