Campinas Decor 2022 inicia a segunda etapa de comercialização dos ambientes

A organização da Campinas Decor começou a segunda etapa de comercialização dos ambientes do evento que será realizado de 29 de julho a 18 de setembro. A mostra 2022 acontecerá no Prédio do Relógio, uma das edificações do Pátio Ferroviário da cidade.
Os arquitetos, designers de interiores e paisagistas interessados em participar como expositores ainda poderão assinar um dos 44 espaços que irão compor a 26ª edição da principal mostra do interior paulista. A primeira etapa de definição dos expositores foi realizada no final do ano passado.
As obras de recuperação do prédio serão iniciadas ainda em fevereiro e os trabalhos de preparação dos ambientes começarão em março.

Prédio do Relógio abrigará Campinas Decor 2022 (Novembro 21) @ MONDO MODA

A Campinas Decor 2022 será a décima edição a recuperar um imóvel do patrimônio público. A realização da mostra na área do complexo ferroviário será possível graças à assinatura de um protocolo de intenções entre a Prefeitura de Campinas, Secretaria de Transportes (Setransp), Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e a organização do evento.
A planta do prédio será adaptada para abrigar studios, lofts, restaurante, bar e café, ambientes residenciais como suítes, banheiros e cozinha, além de uma área de entretenimento inédita. No total, estima-se um investimento de cerca de R$ 8 milhões na recuperação do prédio e preparação da mostra, cotizados entre a organização, expositores, patrocinadores e fornecedores.
Outros prédios históricos revitalizados pela Campinas Decor em edições passadas o Museu do Café (2003), Estação Guanabara (2008), Instituto Agronômico de Campinas (2009 e 2010), Estação Cultura (2011), Palácio de Cristal (2016), Fazenda Argentina (2018), Colégio Ateneu (2019) e Colégio Cotuca (edição histórica de 25 anos, realizada em 2021).