Artigo: chegar aos 55 anos é libertador!

Artigo assinado pelo editor do MONDO MODA, Jorge Marcelo Oliveira

Hoje eu passo cinco anos de meio século… Segundo a Organização Mundial da Saúde, faltam mais cinco para ser considerado IDOSO. Veja bem: numa sociedade que valoriza a juventude, já posso ser considerado jurássico. Não tem importância. Eu me sinto pleno, confiante e pronto para enfrentar novos desafios. Minha energia ariana é inesgotável!
O que muda quando você chega aos 55 anos? Bom… Muitas coisas! Algumas sutis, outras nem tanto. Mas antes de qualquer coisa, afirmo: é libertador!
Comecei a ter respostas a uma série de questionamentos do passado. É uma delícia ter respostas. Surgem outras, claro, afinal, sempre serei um questionador. Talvez nunca tenha todas as respostas. Vamos ver.
Escolho onde manifesto minhas opiniões. Prefiro escrever artigos ao invés de ficar reclamando, discutindo ou polemizando em rede social. Lógico que em vários momentos dá vontade de comentar algo, mas evito. No máximo, clico no coraçãozinho do Insta no curtir do FB (que frequento muito pouco).
Ser combativo está no meu DNA. Abracei causas. Tornei-me militante. Coordenei uma ONG. Porém, isto faz parte do passado. Não quero nada disso mais.
Também me recuso a me tornar militante virtual. E como pouca gente tem coragem de enfrentar a vida no cara-a-cara…
Também não tenho a menor vontade de participar de grupos de WhatsApp. Faço parte de dois: um da família e outro com dois amigos para fofocar. E está ótimo!

2022 Selfie Jorge Marcelo Oliveira 55 anos (Março)

Foco no realmente tem importância. E como sei que o tempo vai se tornando cada vez mais curto, aproveito todos os momentos da melhor forma possível.
Nesta semana fui almoçar com uma amiga, Marta Rauscher. Como sei que estes encontros são cada vez mais raros, procurei me divertir e aproveitar todos os minutos.
E assim vou seguindo a vida. Cada vez menos ansioso (e olha que isto é bem difícil), mas ainda muito empolgado com a vida, com as novidades, estreias e tudo mais.
Quem ama arte e cultura jamais pode se fechar com o novo. Toda semana descubro um novo artista no YouTube Music. Ouço e quando adoro, vou acrescentando aos meus favoritos. Eu me recuso e ouvir somente velharias. E olha que amo música.
Digo o mesmo em relação a filmes e séries. Sou uma pessoa que se retroalimento com as novidades. O novo me fascina.
Finalmente… Aos 55 anos, meu coração está se tornando mais leve. Estou deixando de me preocupar com coisas que antes tinham grande importância.
E… Quer saber? Estou adorando viver cada momento desta forma!

Um comentário

  1. Parabéns por tudo o que você é e representa neste teu caminhar. A vida é 0ara ser vivida um dia de cada vez, as malas ficam away e os bons momentos no coração jovem incansável de ser feliz!!!😘🙏❣️

    Curtir

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.