Pense em Rosa para sua criação

O que a cor-de-rosa desperta em você? Melhora o seu humor? Desperta momentos alegres ou tristes? Ao longo da história e em todas as culturas, o rosa teve todos os tipos de significados aplicados.
No contexto cultural ocidental moderno, é percebido como feminino – e pode alimentar reações misóginas. No oriente, por outro lado, ele é usado como uma cor básica também para a moda masculina.
Tonalidade e objetos cor de rosa específicos podem impactar o desempenho de uma imagem com o público.
Ao estudar mais de onze anos de dados de imagem, a Inteligência Artificial Shutterstock.AI determinou o que rosa significa quando o assunto é performance.

Quais cores recebem mais cliques?

A qualquer momento, diferentes tons e matizes estão em alta e alcançam mais cliques. Ao olhar para as trinta principais cores de hoje com as maiores taxas de cliques (CTRs), alguns tons de rosa estão presentes.
Na verdade, o rosa é responsável por 13% das cores que conseguem o maior número de cliques hoje em dia. Quatro tons são os que mais se destacam.
Atualmente, o magenta é o tom de rosa que consegue o maior número de cliques. Este intenso roxo-avermelhado, ou vermelho-púrpura, viu seu CTR aumentar 43% desde o mesmo período do ano passado. Na verdade, #C04080 é a nona cor que mais recebeu cliques em 2021.
Existem maneiras fáceis de incorporar uma cor tão ousada em campanhas também, mantendo-se na moda com paisagens ao ar livre de 2021.

Vestido Magenta @ Divulgação

Rosa empoeirado, rosa talco, e rosa avermelhado ocupam o segundo, terceiro e quarto lugar entre as cores que conseguem as maiores taxas de cliques.

Rosa Empoeirado/Dusty Rose @ Divulgação
Poltrona Rosa Talco @ Divulgação
Vestido com estampa Rosa Avermelhado – Rose Red @ Divulgação

Sunshine, Lollipops…

Satisfaça seu desejo por doces apresentando alimentos cor-de-rosa em sua fotografia. Com confeitos, doces e frutas frescas, os alimentos cor-de-rosa tiveram um aumento recente quando o assunto é engajamento.
Quando se trata de sobremesas, a IA observou aumentos de cliques ao longo do ano passado para certos doces:
O CTR do chiclete aumentou 70%.
O CTR de doces aumentou 100%.
Cupcakes viram seu CTR subir 240%.
Os donuts tiveram um aumento de 471% no CTR.

Pink Cupcake @ Divulgação
Pink Donut @ Divulgação

A saturação do Rosa Millennial

Nos últimos anos, marcas de beleza investiram pesado no rosa millennial especialmente para branding e embalagens. Essa cor suave, quando usada na indústria da beleza, traz resultados.
Pelo excesso de exposição, algumas marcas de beleza estão se esforçando muito para combater quaisquer conotações negativas associadas à cor.

Maquiagem Rosa Millennial @ Reprodução

Controvérsia à parte – ou talvez, em mente – não é surpresa que a IA tenha visto o aumento da taxa de cliques dos produtos de beleza rosa. O CTR de imagens de maquiagem cresceu 173% em relação ao ano passado. Os lábios, em particular, viram seu CTR subir 100% quando comparado ao ano passado. Até o glitter viu sua taxa de cliques crescer em 26%.

(Fonte: Bridget Johnston | Shutterstock)

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