Álbum ‘Renaissance’ de Beyoncé é uma viagem a House Music

Depois de ter vazado nas redes há dois dias, oficialmente Beyoncé lançou “Renaissance”, o primeiro álbum de uma nova trilogia, nesta sexta-feira (29). Sétimo álbum de estúdio da cantora, ele é o primeiro após o incrível “Lemonade”, de 2016.
Ele também marca o retorno ao trabalho solo, já que em 2018 Beyoncé participou da turnê “On The Run II Tour”, ao lado do marido, Jay-Z, que faturou US$ 253,5 milhões (cerca de R$ 936,91 milhões, segundo dados da Billboard Boxscore.
Como anunciado no primeiro single, “Break My Soul”, o álbum evoca uma era club voltado para as pistas de dança com faixas dedicadas à house music e ao dance das décadas de 70, 80 e 90. A última faixa ‘Summer Renaissance’ conta com sample de ‘I Feel Love’, sucesso nas pistas da era Disco na voz de Donna Summer, em 1977.
“Break My Soul” foi produzida por Beyoncé, Tricky Stewart e The-Dream, os mesmos produtores de “Single Ladies”, mega hit de 2008. Eles também são responsáveis por “Touch My Body”, de Mariah Carey, “Umbrella”, de Rihanna, e “Baby”, de Justin Bieber.

Beyoncé – Renaissance @ Instagram

Trilogia

Horas antes do álbum sair, Beyoncé confirmou que “Renaissance” é o primeiro de um projeto de três atos. Em nota, ela reafirmou que o processo criativo do álbum levou três anos e detalhou o trabalho durante a pandemia, chamando-o de “tempo para ficar quieto, mas também um tempo que achei criativo”.

Pouco se sabe sobre como as três partes serão divididas ou qual tempo levará até a segunda ser divulgada.
“Renaissance” conta com 16 faixas:
I’m That Girl
Cozy
Alien Superstar
Cuff It
Energy
Break My Soul
Church Girl
Plastic Off the Sofa
Virgo’s Groove
Move
Heated
Thique
All Up in Your Mind
America Has a Problem
Pure/Honey
Summer Renaissance

A divulgação das canções acontece 20 dias após Beyoncé divulgar a capa de seu sétimo álbum de estúdio, na qual aparece em cima de um cavalo. Na ocasião, ela publicou um breve texto falando um pouco sobre o processo de criação do disco.

Beyoncé – Renaissance @ Instagram

“Criar esse álbum me permitiu um lugar para sonhar e encontrar uma válvula de escape durante o momento assustados para o mundo. Ele me permitiu me sentir livre e aventureira em um momento em que pouca coisa se movimentava”, escreveu a cantora no post nas redes sociais. “Minha intenção foi criar um lugar seguro, um lugar sem julgamentos. Um lugar para ser livre do perfeccionismo e de pensar demais. Um lugar para gritar, soltar, sentir a liberdade. “Foi uma linda jornada de exploração. Espero que encontrem alegria nessa música. Espero que inspire vocês a se soltar. E a se sentirem únicos, fortes e sexies como vocês são”, finalizou a cantora.

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.