Morre Betty Lago – modelo, atriz e apresentadora

Morreu na manhã deste domingo (13), no Rio de Janeiro, a atriz, apresentadora e ex-modelo Betty Lago, aos 60 anos. A atriz foi vítima de um câncer na vesícula, com o qual lutava contra há três anos.

E o dia amanheceu assim, triste e lindo ao mesmo tempo”, postou a filha da atriz, Patty Lago, no Instagram. A ex-modelo Andrea Dellal também prestou solidariedade e disse em rede social: “muito triste, minha amiga Betty Lago se foi… descanse em paz”.
Betty Lago descobriu a doença em março de 2012, quando foi internada em estado de urgência ao sentir fortes dores abdominais, na Clínica São vicente, no Rio de Janeiro. Após cirurgia na vesícula, a atriz iniciou o tratamento quimioterápico para o combate ao câncer. O enterro será na tarde deste domingo (13), no RJ.
Há mais de duas décadas atuando como atriz e apresentadora, Betty nunca escondeu de ninguém que fazia tratamentos contra a doença. Em fevereiro deste ano, ao postar foto com a cabeça raspada, a atriz agradeceu o apoio dos fãs. “Cabeça raspada. Vocês são incríveis com seus comentários cheio de luz e força. Obrigada! “, escreveu a atriz na legenda.
Sua história
Betty Lago nasceu no Rio de Janeiro, no dia 24 de junho de 1955. No início da década de 70, foi descoberta pelo fotógrafo Evandro Teixeira, que a ajudou a dar os primeiros passos na profissão de modelo. Sete anos depois, ela brilhava nas passarelas da França, Itália e Estados Unidos. Entre 1988 e 1991, Betty estudou artes dramáticas em Nova York. Quando sua carreira de modelo terminou, virou atriz. Sua estréia no cinema aconteceu em 1976, numa ponta não creditada no filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, já que sua cena foi cortada na montagem final.
Mais sorte ela teve em 1992, quando estreou na TV como Natália, mãe de Cláudia Abreu na minissérie Anos Rebeldes, de Gilberto Braga. Chamou atenção por sua elegância, classe e carisma.
Dois anos depois, como Abigail – uma das quatro protagonistas da novela Quatro Por Quatro – provou seu timing para comédia e roubou a cena pela composição de uma psicóloga dondoca, que tenta salvar um casamento em crise.
Logo depois, participou de outras tramas do autor Carlos Lombardi, como Vira-Lata, Uga Uga, O Quinto dos Infernos, Kubanacan e Pé na Jaca.
Sua estreia no cinema – sem contes – aconteceu em 1998 no longa Alô?, de Mara Mourão. Participou ainda de Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas (2002) e Mais Uma Vez Amor.
Apresentadora
Sua forte ligação com moda rendeu convite para estrear o programa GNT Fashion, em 1995, onde, além de apresentar, também o dirigiu por cinco anos. Sua passagem pelo programa é muito mais lembrada pela ferveção do que propriamente pelas informações de moda… Uma vez que seu talento cômico era demais para o programa.
Em 2005, foi convidada a integrar o Saia Justa, também na GNT, onde permaneceu até junho de 2010, quando foi despedida – assim como as colegas Maitê Proença e Márcia Tiburi – por telefone.
Em 2009, ela participou da minissérie Cinquentinha, dividindo a cena com Susana Vieira e Marília Gabriela. Graças ao péssimo roteiro e direção capenga, as três concorriam na disputa para saber qual era a mais canastrona – claro que Susana leva grande vantagem… Ano passado, entrou para o casting da Rede Record. Sua atuação mais recente foi como Marizete, na novela ‘Vidas em Jogo’.
Em fevereiro de 2012, Betty Lago descobriu um raro câncer vesícula, que não é possível operar. Em setembro de 2013, será Stella Nolasco, na novela Pecado Mortal, de Carlos Lombardi, na Rede Record.
Seu último trabalho foi no reality show ‘Desafio da Beleza’, na GNT, ao lado de Mariana Weickert e Daniel Hernandez.