Montblanc lança a caneta de pena expressionNib

A Montblanc leva a elegância da pena de ouro expressionNib na Michelangelo Foundation For Creativity and Craftsmanship, em Veneza. Desde os seus primórdios, em 1906, a Montblanc tem sido sinônimo da arte de escrever, desenvolvendo os mais avançados instrumentos de escrita, mantendo-se na vanguarda da tecnologia do setor.
Esculpidas à mão, em ouro maciço, por mestres artesãos que supervisionam 35 etapas elaboradas. A montagem das três partes – a caixa do alimentador de tinta, o alimentador de tinta e a pena de ouro – é um exercício de exatidão para garantir que todas as peças estejam perfeitamente posicionadas e não se movam à medida que são cuidadosamente reunidas.
A definição da pena também é um passo exigente e deve ser executada com grande precisão e destreza, para garantir a qualidade da escrita e o fluxo de tinta correto através da pena. Antes que qualquer instrumento de escrita tenha permissão para deixar a manufatura, ele deve ser testado manualmente, usando diferentes ângulos de escrita, pressões e velocidades, para garantir que ela atenda aos padrões de perfeição definidos pela Maison. Um bom ouvido desempenha um papel crucial: o especialista em escrita com caneta-tinteiro escuta atentamente o som que cada pena faz enquanto desliza sobre o papel. Somente as penas que não riscam ou falham e, assim, geram um som contínuo, passam pela inspeção de qualidade especial.