Ricky Gervais volta a apresentar o Globo de Ouro na Era Trump

O Globo de Ouro 2020 acontecerá no domingo, 05 de janeiro, às 21h, diretamente do Beverly Hills Hotel com apresentação do implacável comediante inglês Ricky Gervais.
É sua quinta participação e já promete não deixar pedra sobre pedra.

“Tome uma bebida toda vez que uma celebridade parecer estar com vontade de me esmurrar na cara”, sugere ele aos espectadores em um vídeo de divulgação da cerimônia.

Se a nata de Hollywood e a audiência de televisão dos Estados Unidos o receberão bem depois de quatro anos não dá para saber.

“Este é um momento diferente em Hollywood do que quando Ricky Gervais apresentou o show pela última vez”, opinou Matthew Belloni, diretor de editorial da revista Hollywood Reporter.

“Estamos no meio do movimento #MeToo, da pressão por diversidade, da reação negativa a muita coisa de Trump. Ele é, de muitas maneiras, um apresentador vindo de uma época em que não tínhamos todas essas preocupações.”

Gervais, criador e astro da comédia de TV britânica “The Office”, comandou o Globo de Ouro pela última vez em janeiro de 2016 – muito antes da eleição e do impeachment do presidente Donald Trump na Câmara dos Deputados, do escândalo de má conduta sexual que abalou a indústria do entretenimento e da polêmica do #OscarTãoBranco.
Quatro anos atrás, seus alvos incluíram cirurgias plásticas, Mel Gibson, Bill Cosby, a recém-assumida transgênero Caitlyn Jenner e piadas indecentes sobre usar sua estatueta do Globo de Ouro como brinquedo sexual.

“É ao vivo, então tudo pode acontecer. As estrelas estão lá. Eu as insultarei, se for isso que vocês querem”, disse Gervais no vídeo.

Entre as celebridades aguardadas no domingo estão confirmados Glenn Close, Daniel Craig, Ted Danson, Will Ferrell, Tiffany Haddish, Kate McKinnon, Octavia Spencer, Charlize Theron, Sofia Vergara, Kerry Washington, Christian Bale, Antonio Banderas, Jason Bateman, Tim Allen, Pierce Brosnan, Ana de Armas, Chris Evans, Dakota Fanning, Salma Hayek, Harvey Keitel, Scarlett Johansson, Rami Malek, Amy Poehler, Margot Robbie, Cate Blanchett, Matt Bomer, Leonardo DiCaprio, Ansel Elgort, Lauren Graham, Kit Harington, Nick Jonas, Zoe Kravitz, Jennifer Lopez, Helen Mirren, Jason Momoa, Gwyneth Paltrow, Brad Pitt, Da’Vine Joy Randolph, Wesley Snipes, Naomi Watts, Rachel Weisz e Reese Witherspoon.
Tom Hanks receberá o prêmio Cecil B. DeMille por sua contribuição ao cinema, enquanto Ellen DeGeneres aceitará o prêmio Carol Burnett por sua contribuição para a televisão.