O que esperar do Oscar 2021

A mais longa temporada de prêmios da história moderna está próxima do fim. No domingo, 25 de abril, a 93ª edição dos Prêmios da Academia dará espaço e premiará um dos oito títulos com o Oscar 2021 de Melhor Filme: ‘Meu Pai’, ‘Judas e o Messias Negro’, ‘Mank’, ‘Minari’, ‘Nomadland’, ‘Bela Vingança’, ‘O Som do Silêncio’ e ‘Os 7 de Chicago’.
O diretor Steven Soderbergh (Oscar por ‘Traffic’, em 2001) foi convidado para se um dos três produtores da cerimônia, que, lógico, não contará com Tapete Vermelho (alias, será que algum dia isto voltará a acontecer?). Segundo revelou a Vanity Fair, ele pretende que as pessoas se sintam dentro de um filme. Levando em conta que o evento acontecerá em quatro lugares (Dolby Theater e Los Angeles’ Union Station), Londres e Paris, estou curioso para saber como será este ‘filme’.
Seguindo uma das melhores decisões que aconteceram nos últimos dois anos, o Oscar não terá o tradicional apresentador. Renee Zellweger, Joaquin Phoenix, Laura Dern, and Brad Pitt, as well as Angela Bassett, Halle Berry, Bong Joon Ho, Don Cheadle, Bryan Cranston, Harrison Ford, Regina King, Marlee Matlin, Rita Moreno, Reese Witherspoon e Zendaya serão alguns dos participantes confirmados.

Previsões

De acordo com as previsões dos especialistas em premiações, ‘Nomadland’ e Chloe Zhao serão os premiados como Filme e Direção. Venceram o Globo de Ouro, o Critics Choice Awards, o Prêmio do Sindicado de Produtores e Diretores e BAFTA Awards.
Segundo esta lógica, Chadwick Boseman (A Voz Suprema do Blues) e Daniel Kuluuya (Judas e o Messias Negro) serão premiados como Ator Principal e Ator Coadjuvante.
Por outro lado, as categorias de Atriz Principal e Coadjuvante serão as maiores surpresas da noite. Andra Day (Estados Unidos vs. Billie Holiday) ganhou o Globo de Ouro, Carey Mulligan (Bela Vingança) o Critics Choice, Viola Davis (A Voz Suprema do Blues) o SAG Awards e Francis McDormand (Nomadland), o BAFTA. Ou seja… Tudo pode acontecer.
Na disputa de coadjuvantes, as vitórias no SAG Awards e no BAFTA garantiram Youn Yuh-Jung (Minari) uma boa vantagem. Contudo… Maria Bakalova (Borat: Fita de Cinema Seguinte) levou Critics Choice e a veterana Glenn Close (Era Uma Vez um Sonho) disputa sua oitava indicação, sem nenhuma vitória. Muitos esperavam que fosse premiada há dois anos pela atuação em ‘A Esposa’. A Academia poderia corrigir esta injustiça.
O Oscar será exibido às 22h no TNT e após a formação do paredão do BBB21 na TV Globo (provavelmente 1h30 após o início da premiação).

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.