Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade no Teatro Oficina do Estudante

O Teatro Oficina do Estudante apresenta o drama biográfico Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade, no sábado, 22/01, às 21h e no domingo, 23/01, às 19h. Sucesso de público nos teatros do Brasil há mais de 20 anos, o espetáculo, dirigido por Ana Rosa, traz a atriz Érica Collares, também produtora, no papel da médium Gertrudes Laforgue e Amélie Gabrielle Boudet (esposa de Allan Kardec).
O drama conta a história de Amélie e Kardec, companheiros em uma vida passada e que se reencontram no século XIX para a missão de decodificar o espiritismo. A atriz Ana Carolina Rainha atua como a mãe de Allan Kardec, Madame Rivail, como a Madame Plainemaison e como a amiga Justine Frenard, figuras fundamentais na transição do médium.

Ana Rosa dirige atores no Espetáculo Allan Kardec @ divulgação

A primeira pessoa espírita que ele tem contato é com a culta e fina Madame Plainemaison. Ele a visita pretendendo desmascará-la, mas recebe uma mensagem do “além” que o faz mudar radicalmente.

No elenco, também estão Bruno Guimarães – que interpreta o Professor Fortier, o padre católico e o tio Maurice – e Lucas Figueiredo, como o mago Lacazze, o professor Pestalozzi, o médium Jean Paul e o Espírito da Verdade.

O espetáculo tem 1h20 de duração e censura livre. Os ingressos custam R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia-entrada).