Acabamento em Boucle é uma das tendências da decoração para 2023

Entre as propostas mais destacadas na última edição do iSaloni, está o acabamento em boucle. Criado na década de 1940, o tecido surgiu com o objetivo de ser a matéria-prima para a produção de poltronas. Entretanto, com o passar dos anos, sua beleza e seu conforto foram reconhecidos por arquitetos e designers de interiores. Dessa forma, sua aplicação estendeu-se para os sofás e acessórios, como as almofadas, por exemplo.
Na ABIMAD’34, que acontece até a próxima sexta-feira (22) no São Paulo Expo, diversas marcas apostaram na aparência inconfundível no tecido e criaram peças que conferem conforto e sofisticação aos ambientes como é o caso da super poltrona Valéria, da Artiaio. Assinada pelo designer Thiago Batista, a peça, com mais de 1,50m é um grande abraço, um desejo de conforto, segundo a marca.

Poltrona Valéria Artiaio @ divulgação

Da Nolan Collection, surge a poltrona Violeta. Com design elegante, moderno e diferenciado, a peça traz o boucle no tom acinzentado.

Poltrona Violeta Nolan @ divulgação

Com quase 30 anos de atuação no mercado brasileiro, a Combinare apresenta a poltrona Kaori. Trazendo uma nova maneira de sentar-se, a peça é marcante e aconchegante. Destaca-se pelo seu assento proeminente que segue as tendências do mobiliário decorativo. Além disso, pode ser personalizada com mais de 150 diferentes acabamentos, incluindo as opções de boucle.

Poltrona Kaori Combinare @ divulgação

Da Decortextil, chega ao mercado a coleção Burano. Inspirada na pequena Ilha de Burano, situada próximo a Veneza, a cidade é conhecida pelas inúmeras casinhas coloridas. Assim como a região, a coleção desenvolvida com um apelo alegre e colorido. As peças são bordadas em tecido boucle e trazem desenhos exuberantes que mais parecem uma obra de arte.

Almofada Coleção Burano Delinear @ divulgação

Essas e outras tendências podem ser vistas na ABIMAD’34 que acontece até a próxima sexta-feira, no São Paulo Expo, das 10h às 19h.

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.