MONDO MODA entrevista a arquiteta Andrea Ottoni

A Arquiteta Andrea Ottoni é a entrevista do Bate-papo Lider, que aconteceu terça-feira, 10 de setembro, na loja Lider Interiores, no bairro Cambuí, Campinas. Com 21 anos de profissão, Andrea falou da relação de moda e decoração, relembrou primeiros projetos em mostras de arquitetura, decoração e paisagismo, como Campinas Decor e CASA COR SÃO PAULO, falou dos desafios do começo da profissão, clientes e outros … Continuar lendo MONDO MODA entrevista a arquiteta Andrea Ottoni

MONDO MODA entrevista a designer de interiores Ana Mitzakoff

A Designer de Interiores Ana Mitzakoff é a primeira entrevistada do Bate-papo Lider, que aconteceu na tarde de quarta-feira, 26 de junho, na loja Lider Interiores no Cambuí. Ana relembrou sua trajetória, seus primeiros projetos, falou sobre as Mostras de Decoração que participou, entre outros deliciosos assuntos. Confira: (Fotos: Thais Paschoalin – especial para o MONDO MODA) Continuar lendo MONDO MODA entrevista a designer de interiores Ana Mitzakoff

A ascensão do fast-fashion e a decadência da Alta Costura

Desde os primórdios da história da vestimenta, a moda representa diferenciação e hierarquia social e isto cresceu ainda mais com o surgimento da Alta Costura em 1864. A criação de modelos únicos, luxuosos e feitos sob medida satisfazia a necessidade de exclusividade e status da alta sociedade da época. Após a revolução industrial, houve uma ambiguidade no mercado fashion: de um lado a unicidade da … Continuar lendo A ascensão do fast-fashion e a decadência da Alta Costura

Entenda a diferença entre ‘Grife’ e ‘Marca’

Há muitos equívocos quando se pensa em ‘moda’. Ela é tão abrangente e ao mesmo tempo tão única. Quem nunca viu por aí uma placa pendurada em alguma casa de esquina com os seguintes dizeres: “Alta Costura – Vestidos de Festa e Reparos”? Pois é, o que seriam das maisons de alta costura – localizadas apenas em Paris – quando vissem algo desse tipo? Outro … Continuar lendo Entenda a diferença entre ‘Grife’ e ‘Marca’

20 situações absurdas que presenciei em casas noturnas de Campinas e São Paulo

Diante da repercusão do caso de Santa Maria (RS), confesso que o assunto me cansou. A parte válida, claro, foi a ‘iluminação’ por parte do poder público em relação às casas noturnas de suas cidades. Ou seja, teve que morrer mais de 200 pessoas para ‘Prefeitos’ descobrirem uma problemática super antiga. Enfim… Estava na minha. Até que, agora pouco, acabo de receber convite no Facebook … Continuar lendo 20 situações absurdas que presenciei em casas noturnas de Campinas e São Paulo

Assisti a série ‘The Carrie Diaries’ e… Gostei!

Morder a língua é importante, quando você critica um programa sem assistir. Sob total influência da minha paixão por ‘Sex And The City’, confesso que fiquei de bode quando soube da produção de The Carrie Diaries. Prequel (situação de uma época anterior) da icônica série dos anos 2000, The Carrie Diaries também é baseado no livro de Candice Bushnell, mas retrata Carrie Bradshaw, uma adolescente … Continuar lendo Assisti a série ‘The Carrie Diaries’ e… Gostei!

O VIDEOCLIPE E A MODA JOVEM – PARTE 3

Na terceira e última parte do artigo O Videoclipe e a Moda Jovem, o jornalista Jorge Marcelo Oliveira analisa a ‘Estética Videoclipe’, termo que surge na década de 80. Primeira definição: videoclipe é linguagem própria caracterizada pela montagem fragmentada, acelerada, planos curtos, justapostos e misturados, narrativa não-linear, riqueza de referenciais culturais e imagens de impacto. Esta ‘estética’ ganhou força com a estreia da MTV (Music … Continuar lendo O VIDEOCLIPE E A MODA JOVEM – PARTE 3

Impressões sobre o Simpósio do Polo Arqdec

Nesta terça-feira, 19 de junho, o Pólo Arqdec, associação de lojistas de produtos destinados à arquitetura e decoração de Campinas e região, organizou um Simpósio que contou com a presença de três renomados arquitetos, no auditório do IAC (Instituto Agronômico de Campinas). Arquitetos, designers de interiores, paisagistas além dos lojistas de Campinas e região prestigiaram as palestras apresentadas por Maurício Arruda, Guto Requena e Sig … Continuar lendo Impressões sobre o Simpósio do Polo Arqdec

Não tenho absolutamente nada contra blogueiras, mas…

Tem uma coisa da moda que eu acho muito legal (só que ao contrário, hahaha)… Tá… Que eu acho muito engraçado! Não tenho absolutamente nada contra blogueiras. Acho blog uma coisa super legal. É muito gostoso entrar num blog e ler várias ‘atualidades’ e tudo mais. Porém, eu me pergunto: ‘Será que essas meninas que criam blogs pra ficar postando look do dia (nada contra … Continuar lendo Não tenho absolutamente nada contra blogueiras, mas…