Aretha Franklin em Filme e Série Limitada em 2020

Falecida em agosto de 2018, a cantora americana Aretha Franklin será o tema do filme ‘Repect’ e da Série Limitada do Nat Geo ‘Genius: Aretha’.
O primeiro será estrelado pela vencedora do Oscar Jennifer Hudson e dirigido pela premiada diretora Liesl Tommy. Irá contar a estória de Aretha da infância nos corais de igreja até o estrelado mundial a partir de 1960, quando se tornou um ícone da música negra. A revista Rolling Stone a definiu como ‘maior cantora de todos os tempos’.
Semana passada foi divulgada o (arrepiante) teaser do filme que também contará com Forest Whitaker, Mary J. Blige (fará Dinah Washigton), Audra McDonald, Marlon Wayans. A estreia está agendada para 14 de agosto nos EUA.

Premiada com o Tony, o Grammy e o Emmy Cynthia Erivo (ela está indicada ao Globo de Ouro 2020 por ‘Harriet’) irá protagonizar ‘Genius: Aretha na Série Limitada em dez capítulos do canal National Geografic.
Definido como ‘a único e definitivo roteiro autorizado para uma série limitada’, o programa combinará ficção com documentário com farto material de arquivo, incluindo performances reais de Aretha (‘I Knew You Were Waiting for Me’ e ‘Sisters Are Doin’ It for Themselves).

Cynthia Erivo @ Arthur Mola/Invision/AP/Shutterstock

Sabrina Owens, sobrinha de Aretha, contou:

“Para ‘Genius’ honrar Aretha é a grande certeza do seu legado e Cynthia Erivo é um talento incrível com uma voz poderosa”.

Cynthia ganhou o Tony de Melhor Atriz em Musical em 2016 pela montagem na Broadway de ‘A Cor Púrpura’.

“Aretha Franklin foi uma fonte de inspiração desde que era uma garotinha. Sua força, paixão e alma estão evidentes em seu legado, não apenas como uma artista transcendental, mas como uma ativista e ícone dos Direitos Civis. Ter a oportunidade de dar vida ao seu legado e mostrar sua essência, sua humanidade e seu brilhantismo é uma grande honra. O que sei e o que aprendi sobre minha voz, com uma artista, é altamente influenciado por Aretha. Eu me sinto muito privilegiada e empolgada em fazer parte de poder compartilhar sua genialidade”.

As filmagens de ‘Genius: Aretha’ começaram em Novembro. A previsão de estreia a Primavera 2020. A produção contará com os poderosos Clive Davis, Brian Grazer e Ron Howard.

Confira a interpretação de Cynthia Erivo da canção ‘Stand Up’ – tema do filme ‘Harriet’, indicada ao Globo de Ouro 2020.